Comemorado anualmente em 15 outubro, o Dia do Professor reverbera um dos direitos básicos do cidadão: o direito de estudar. A data está diretamente ligada a uma fase da vida que é dedicada à busca constante por conhecimento, em que o objetivo de lecionar e formar profissionais qualificados e uma sociedade mais sólida e igualitária são fundamentais.
Para a reitora do Centro Universitário Fametro (UniFametro), Denise Maciel, um dos principais desafios do profissional da educação, hoje, é levar o educando a desenvolver o pensamento crítico e despertar nele o interesse de querer aprender sempre.
Sobre as principais conquistas na área da educação nos últimos anos, Denise ressalta que já se pode notar uma maior valorização da educação e dos educadores, juntamente com uma melhoria nas condições de trabalho.
“São oferecidas cada vez mais oportunidades de aperfeiçoamento e formação continuada para os educadores se manterem devidamente capacitados”, pontua a reitora.
Com mais de 30 cursos de graduação nas modalidades presencial e online, a Unifametro possui quatro campi em Fortaleza, Cascavel e Maracanaú, com infraestrutura completa, com 6 núcleos de atividades e mais de 50 laboratórios.
Para mais informações sobre o vestibular, inscrições e financiamento sem juros, consulte o site da instituição (CLIQUE AQUI).
Leia também | Prefeitura de Fortaleza quer instituir fornecimento de absorventes a alunas da rede municipal