A paixão do cantor cearense pela gaúcha Elis Regina Carvalho Costa começou ainda na infância do cantor. Marcos Lessa, ainda adolescente se encantou pela trajetória da cantora e conheceu todos os discos, vídeos e livros lançados sobre Elis. A apresentação em homenagem a cantora ocorre dia 18 de agosto no Cineteatro São Luiz, espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), da Secretaria da Cultura (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar.
“Me considero um pesquisador da carreira de Elis, e, modéstia parte, poucas pessoas conhecem detalhes da carreira e da vida de Elis como eu. Esse posso chamar de o tributo da minha vida, estou há mais de 16 anos me preparando para isso. Vamos revisitar as canções que Elis gravou nos seus 20 anos de carreira assim como ela fazia. A ideia é transcrever os arranjos originais para ser o mais fiel possível à estética musical que Elis imprimiu na sua obra”, destaca Marcos.
O show tem direção musical dos músicos Tito Freitas e Eduardo Holanda, com direção artística de Marcos Lessa e Beatriz Lessa. Ao longo do roteiro, o show contará com a exibição de trechos de entrevista da cantora homenageada traçando assim uma linha do tempo de sua carreira.
“É uma noite que promete muitas emoções (…) chamei o Styling cearense Lucas Scott residente em Nova Iorque para desenhar pra mim uma adaptação do último figurino usado pela cantora na sua última turnê Trem Azul para poder prestar mais essa homenagem. Vamos cantar todos os sucessos e algumas jóias também gravadas pela Pimentinha que quero que o público tenha o prazer de ouvir novamente tantos anos depois”, finaliza o cantor e compositor.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Com 16 anos de carreira, músico diz que sente-se preparado para saudar a cantora brasileira; apresentação acontece em 12 de abril, no Teatro RioMar Fortaleza Marcos Lessa, cantor e compositor cearense iniciou sua carreira na música no final de 2007, ainda adolescente quando lançou seu primeiro álbum intitulado “Olhares da Vida” já trazendo algumas canções de sua autoria. Antes de ser selecionado para o reality show da Rede Globo, “The Voice Brasil”, em 2013, o músico se destacava na cena musical do Ceará, em que ainda jovem era apontado pela imprensa local como um expoente da Música Popular Brasileira (MPB), gênero musical que fincou suas raízes e o qual tem profundo estudo biográfico e discográfico.
Como um dos semifinalistas do talent show, Lessa alcançou grande reconhecimento por parte dos admiradores da MPB sendo referenciado como um dos representantes da nova geração. Ao longo de 16 anos de carreira, o músico lançou quatro discos. Dentre eles, o álbum “Deslizando na Canção / Biscoito Fino”, de 2019, dirigido e produzido pelo fundador da Bossa Nova Roberto Menescal, que destacou Lessa como um dos grandes intérpretes da música brasileira.
Com voz marcante, carisma singular e paixão genuína pela música, Marcos Lessa alcançou expressivos números nas plataformas digitais nos últimos anos. Apenas no Spotify, em 2023, o músico cearense obteve mais de 1 milhão de reproduções no seu repertório, alcançando mais de 320 mil ouvintes em 161 países diferentes.
Além disso, o cantor e compositor já se apresentou em palcos renomados do entretenimento nacional e internacional. Dentre as apresentações, se destacam sua passagem pelo Blue Note, de Nova Iorque, assim como realizando shows no revéillon de Fortaleza, um dos principais do Brasil, e apresentações em teatros históricos, como o José de Alencar.
“Saudades do Brasil – Marcos Lessa canta Elis Regina” no Cineteatro São Luiz
Data: 18 de agosto de 2024 (domingo) | Horário: 18h | Classificação: Livre | Duração do show: 70min
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Local: Cineteatro São Luiz – R. Major Facundo, 500, Centro
Horário de funcionamento da bilheteria: Terça a Sexta – 9h30 às 18h / Sábado – 9h30 às 17h. Horários sujeitos a alterações, de acordo com a programação. Telefone para contato: (85) 99123-0239
Leia também| Caixa Cultural Fortaleza apresenta exposição de bichos gigantes feitos em chapas de aço