logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Incêndio em ferry boat em Bangladesh deixa 38 mortos e mais de 50 feridos
Tragédia Incêndio em ferry boat deixa 38 mortos em Bangladesh. O fogo teve origem na casa de máquinas do navio durante a madrugada, perto das 3h (hora local). O número de mortos pode aumentar. 50 feridos deram entrada no hospital, alguns deles em estado considerado crítico. As causas do incêndio são desconhecidas.
24/12/2021
Ciência: Estudo traz novos indícios sobre cratera que teria sido causada por impacto de objeto extraterreste em SP
Ciência Estudo traz novos indícios sobre cratera aberta por impacto de objeto extraterreste em SP
24/12/2021
Exibir tudo

Covid-19 Casos da variante Ômicron duplica em dois a três dias. Nova cepa já é detectada em 110 países Informação é da OMS em resumo técnico atualizado

Covid-19: Casos da variante Ômicron duplica em dois a três dias. Nova cepa já é detectada em 110 países

As taxas de contágio estão baixando na África do Sul, porém estudos preliminares mostram redução da proteção das vacinas | Foto: Denis Balibouse/Reuters

O número de casos da variante Ômicron, do coronavírus, duplica no mundo em dois a três dias. A nova cepa, segundo informou nesta sexta-feira (24/12) a Organização Mundial da Saúde (OMS), já é detectada em 110 países.

Resumo técnico sobre a Ômicron mostra que o vírus continua a propagar-se rapidamente. Na atualização dos casos até quarta-feira (22/12), a nova cepa já tinha sido notificada nas seis regiões de atuação da OMS.

>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<

Evolução

A organização acrescenta, no entanto, que as taxas de contágio estão baixando na África do Sul, país onde foi inicialmente detectada a nova variante, muito devido ao declínio das taxas de contágio na província de Gauteng, onde se localizam as cidades de Pretória e de Joanesburgo.

Dados procedentes de focos de contágio na África do Sul, no Reino Unido e na Dinamarca indicam menor risco de hospitalização em pacientes que contraíram a Ômicron, em comparação com os que foram infectados com a Delta, afirma a OMS.

A OMS observa que a compreensão dessa variante está evoluindo à medida que mais evidências ficam disponíveis, e por isso analisa os dados com prudência.

Outros estudos preliminares em vários países indicam redução da proteção de vacinas, como a AstraZeneca ou a da Pfizer-BioNtech, em relação à Ômicron, embora no caso dessa última uma dose de reforço parece aumentar a sua eficácia.

Leia também | Apesar de restabelecido, aplicativo ConecteSUS ainda apresenta instabilidade

Histórico

A covid-19 provocou mais de 5,37 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, notificado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

A nova variante Ômicron, classificada como preocupante pela OMS, foi registrada na África Austral.

Por RTP – Genebra/Agência Brasil

Leia também | Para cientistas, variante Ômicron é alerta da ameaça do vírus da Covid-19

Pandemia Para cientistas, variante Ômicron é alerta da ameaça do vírus da Covid-19
Compartilhar

Artigos Relacionados

Tecnologia: IA revoluciona shows ao vivo

Tecnologia e inteligência artificial transformam a experiência do público em grandes shows e festivais de música | Foto: divulgação

27/03/2026

Tecnologia: IA revoluciona shows ao vivo Ferramentas inteligentes transformam festivais e ampliam conexão entre artistas e público


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 23/03/2026

    Marta Sarmento Comentado em Inclusão: Fortaleza celebra inclusão com caminhada Down

  • 21/03/2026

    Ester de carvalho Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 19/03/2026

    Complexo solar inicia operação – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Complexo solar inicia operação

  • 11/03/2026

    capcut Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 06/03/2026

    Vitor Gabriel de lima Comentado em Inclusão: Prefeitura de São Gonçalo lança programa ‘Minha Primeira Chance’ com 220 vagas para jovens de 14 a 24 anos

  • 06/03/2026

    gardenia oliveira Comentado em Empreendedorismo Beira-Mar recebe a Feira Criativa neste fim de semana

Últimas Notícias

  • Tecnologia: IA revoluciona shows ao vivo0
    Tecnologia: IA revoluciona shows ao vivo Ferramentas inteligentes transformam festivais e ampliam conexão entre artistas e público
    27/03/2026
  • Política: CPMI apresenta relatório final0
    Política: CPMI apresenta relatório final Parecer será analisado após decisão do STF que barrou prorrogação da comissão
    27/03/2026
  • Cultura: Vitória lança single romântico0
    Cultura: Vitória lança single romântico “Dando Love” aposta em leveza, emoção e ritmo envolvente para conquistar o público
    26/03/2026
  • Política: Alece cria Medalha Ariosto Holanda0
    Política: Alece cria Medalha Ariosto Holanda Honraria vai reconhecer contribuições à ciência, tecnologia e inovação no Ceará
    26/03/2026
  • Cultura: MFF expõe guerra na Ucrânia0
    Cultura: MFF expõe guerra na Ucrânia Mostra reúne imagens impactantes e propõe reflexão sobre um dos conflitos mais marcantes do século XXI
    26/03/2026
  • História: Ossada pode ser de D’Artagnan0
    História: Ossada pode ser do mosqueteiro D’Artagnan Achado em igreja na Holanda levanta hipótese sobre local de sepultamento do lendário mosqueteiro
    26/03/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas