

Edifício-sede da Secretaria da Fazenda do Ceará, em Fortaleza | Foto: Valmir Júnior/Governo CE
Foi divulgado, na tarde desta sexta-feira (17/9), o resultado final das provas objetivas e o provisório da prova discursiva do concurso da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). A lista de aprovados pode ser consultada no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame.
Os recursos sobre a prova discursiva poderão ser apresentados na próxima semana, entre as 10h de segunda (20/9) e as 18h de terça-feira (21/), no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/sefaz_ce_21.
O edital de resultado final da prova discursiva e de convocação para a avaliação biopsicossocial (somente para os candidatos que se declararam com deficiência) está previsto para ser publicado no dia 8 de outubro.
O edital oferece 94 vagas de nível superior, sendo 69 para provimento imediato e as restantes para cadastro de reserva. Serão 50 vagas para o cargo de Auditor Fiscal, das quais 37 serão destinadas à ampla concorrência, 3 a pessoas com deficiência e dez a pessoas negras. Para o posto de Auditor Fiscal Jurídico, serão 20 oportunidades, sendo 3 para a ampla concorrência, 1 para deficientes, 1 para negros/negras e 15 vagas para cadastro de reserva
.
O cargo de Auditor Fiscal Contábil-Financeiro contará com 13 vagas, sendo 3 destinadas à ampla concorrência e 10 vagas para cadastro de reserva. Já o posto de Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação terá 11 vagas, com 8 para ampla concorrência, 1 para deficientes e 2 para participantes negros. O salário inicial é de R$ 16.045,30 para uma jornada de 40 horas semanais.
Mais de 15 mil candidatos se inscreveram para realizar as provas objetivas e a prova discursiva do concurso público da Sefaz-CE, que foram realizadas no dia 15 de agosto.
A terceira e última fase da seleção será de prova de títulos para os candidatos aprovados nas etapas anteriores, com caráter exclusivamente classificatório. Haverá ainda uma avaliação biopsicossocial para os concorrentes às vagas destinadas às pessoas com deficiência e um procedimento de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem negros. Ambos precisam ter sido classificados no concurso.
Leia também | Dia Mundial da Limpeza 2021 terá ações na Praia de Iracema e no Cumbuco