A embarcação contendo a droga encontrava-se na Barra do Porto de Santos, aguardando para um carregamento, quando houve suspeita de objetos no interior do caixa-mar | Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal em ação conjunta com a Receita Federal, Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar de São Paulo, com apoio da Capitania do Portos, retirou tabletes de cocaína que estavam inseridos em casco de navio no Porto de Santos, em São Paulo.
A embarcação contendo a droga encontrava-se na Barra do Porto de Santos, aguardando para um carregamento, quando houve suspeita de objetos no interior do caixa-mar.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A PF foi comunicada e determinou a suspensão das operações do navio, para que fosse realizado prospecção no casco do navio. O COE/PM foi então acionado para atuar com mergulhadores, a fim de confirmar as suspeitas de contaminação do casco com bolsas de cocaína.
Realizado o mergulho policial, a suspeita foi confirmada, sendo retiradas 5 bolsas contendo tabletes de substâncias com características semelhantes a cocaína. Após pesagem, apurou-se o total de 141,68 kg da substância.
Foi instaurado inquérito pela PF e a droga foi apreendida e levada para a Delegacia da PF em Santos. O navio tinha como destino final o Porto de Lagos na Nigéria.
Leia também | Corte Interamericana de Direitos Humanos tem sessões no Brasil