

Três homens foram presos e levados para a Superintendência da Polícia Federal no Ceará, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas | Foto: Ascom SSPDS
A Polícia do Ceará apreendeu mais de uma tonelada de cocaína na cidade de Chaval, no litoral Oeste do Estado. O trabalho é resultado de uma investigação realizado pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará. Os agentes passaram a monitorar pessoas em atitude suspeita, que estariam usando embarcações para transportar os entorpecentes até uma fazenda, que estaria sendo usada para armazenar os carregamentos de cocaína.
“Trabalhamos intensamente em busca de dados que nos levassem a identificar e localizar um grupo criminoso instalado em Chaval. Ao longo dos trabalhos identificamos que estava chegando uma carga significativa e passamos a monitorar esse grupo”, revelou em entrevista coletiva, nessa quinta-feira (9/12), coordenador de Inteligência da SSPDS, Nelson Pimentel.


>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
A operação policial foi realizada nessa quarta-feira (8/12). Com apoio de um helicóptero e a ajuda de cães farejadores, os policiais que estavam no campo conseguiram encontrar na fazenda um depósito subterrâneo onde 1.037 quilos de cocaína estavam escondidos.
“Os cães conseguiram identificar uma escotilha, que é um depósito subterrâneo, e nesse depósito, nós encontramos a carga, que se tratava da cocaína apreendida”, destacou Nelson Pimentel.
Veja o momento em que o esconderijo da droga é encontrado por um dos cães da Polícia Militar:
A droga e os homens que estavam na fazenda foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, em Fortaleza, onde foram interrogados e autuados em flagrante. “São três presos: um empresário paranaense, um fazendeiro paulista e um cearense de Itapipoca. Agora começa outro trabalho, que é o trabalho de identificar a lavagem de dinheiro, os financiadores, quem está por trás (do grupo)”, revelou Alan Robson, chefe da Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal no Ceará
Os presos responderão por tráfico de drogas e por integrarem organização criminosa, com pena de até 33 anos de prisão.
Leia também: