O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde, assinou, nesta segunda-feira (09/08), o contrato para a compra de três milhões de doses da vacina CoronaVac. O acordo, celebrado com o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac, prevê que as entregas das doses extras comecem ainda neste mês de agosto, a partir do dia 25/08.
“Os imunizantes serão um importante reforço para o Estado atingir a meta de vacinar a população adulta até o fim de agosto”, afirmou o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, que complementou: “Se tudo caminhar como estamos imaginando, podemos chegar ao final de agosto com um percentual bem mais alto de vacinados, aí ficaríamos numa situação mais confortável”.
O contrato prevê a compra direta de doses extras de vacinas contra a Covid-19. As negociações começaram ainda no mês de julho, quando o governador Camilo Santana anunciou a intenção de adquirir vacinas para complementar as doses previstas para a entrega ao Estado do Ceará pelo Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Por meio das redes sociais, o governador Camilo Santana informou que trabalha para trazer doses extras da Pfizer com o objetivo de atender a população abaixo de 18 anos.
Leia também | MPCE reforça pedido à Justiça Federal para que sejam enviadas 1,4 mi de doses a mais para o Ceará