logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Boletim do Economista: Corecon debate controle da moeda na era digital, preço dos combustíveis e recuperação da economia
Boletim do Economista Corecon debate controle da moeda na era digital, preço dos combustíveis e recuperação da economia
19/10/2021
Reforço na Segurança: PM do Ceará recebe o reforço de 247 novos oficiais
Segurança PúblicaPM do Ceará recebe o reforço de 247 novos oficiais
19/10/2021
Exibir tudo

Assembleia Itinerante População de Icó é beneficiada com prestação de serviços e emissão de documentos A ação continua até quinta-feira (21/10), no Largo do Theberge, no Centro

Assembleia Itinerante: População de Icó é beneficiada com prestação de serviços e emissão de documentos

Os serviços de saúde também foram bastante procurados no primeiro dia de atividades da Assembleia Itinerante | Foto: Dário Gabriel/Agência AL

O primeiro dia da segunda edição da Assembleia Itinerante, realizada em Icó, no centro-sul do estado, atraiu moradores da região em busca de serviços como emissão de documentos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, educação ambiental e palestras. A ação, uma promoção da Assembleia Legislativa em parceria com Governo do Estado, FIEC, Sebrae e Fecomércio, teve início na manhã desta terça-feira (19/10) e segue até quinta-feira (21/10), no Largo do Theberge, no Centro do município.

Um dos serviços mais procurados neste primeiro dia foi a emissão de documentos, no Caminhão do Cidadão, unidade móvel da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS). Os atendimentos são gratuitos e ocorrem das 9h às 12h e das 15h às 18h. Entre os serviços oferecidos estão a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF, emissão do atestado de Antecedentes Criminais, Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital).

O agricultor de Icó, Carlos Alberto Félix, avaliou como positiva a iniciativa da Assembleia em levar os serviços ao município. “Deu tudo certo, tirei minha identidade, que preciso muito. Essa ação é muito boa pra cidade, ainda mais para a gente que mora na roça e vem ao centro. Às vezes, pra tirar esses documentos é difícil pois demora muito. E hoje a ação foi muito bem-vinda”, observou.

Segunda edição da Assembleia Itinerante é realizada no município de Icó, na região Centro-Sul do Ceará | Fotos: Dário Gabriel/Agência AL

No Largo do Theberge, diversos stands atraíram o público. Da Assembleia, serviços foram ofertados pelo Departamento de Saúde da AL (DSAS), Instituto de Estudos e Pesquisas Sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) e Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos/Alcance.Enem.

A população conta ainda com diversas unidades móveis do Estado e parceiros, onde são oferecidos cursos, serviços e orientações ao público. Entre eles estão os postos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Social da Indústria (Sesi). O Centro de Referência sobre Drogas (CRD), da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Sema) também estão presentes.

O Festival de Arte e Cultura, promovido pelo Instituto Future, já se iniciou nesta terça-feira, no Teatro Municipal Ribeira dos Icós, com a abertura da Banda Marcial Municipal. A entrada é gratuita e sujeita à lotação permitida pelo decreto do Governo do Estado. Confira:

O Teatro Municipal sediará ainda, na quinta-feira (21/10), a sessão plenária da Assembleia Itinerante, com a presença dos deputados estaduais, seguindo todo o processo legislativo, com pronunciamentos, votação de projetos e uma sessão solene no segundo expediente, quando serão entregues as premiações dos vencedores do Festival de Arte e Cultura da Assembleia Legislativa.

Leia também | Força Nacional atuará para conter violência na Terra Indígena Serrinha, no Rio Grande do Sul

Compartilhar

Artigos Relacionados

Mundo: Guerra Irã completa um mês

O presidente dos EUA, Donald Trump, em 11 de março de 2026 | Foto: REUTERS/Kevin Lamarque

29/03/2026

Mundo: Guerra no Oriente Médio completa um mês Trump declara vitória sobre Irã, mas conflito segue sem acordo


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 23/03/2026

    Marta Sarmento Comentado em Inclusão: Fortaleza celebra inclusão com caminhada Down

  • 21/03/2026

    Ester de carvalho Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 19/03/2026

    Complexo solar inicia operação – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Complexo solar inicia operação

  • 11/03/2026

    capcut Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 06/03/2026

    Vitor Gabriel de lima Comentado em Inclusão: Prefeitura de São Gonçalo lança programa ‘Minha Primeira Chance’ com 220 vagas para jovens de 14 a 24 anos

  • 06/03/2026

    gardenia oliveira Comentado em Empreendedorismo Beira-Mar recebe a Feira Criativa neste fim de semana

Últimas Notícias

  • Mundo: Guerra Irã completa um mês0
    Mundo: Guerra no Oriente Médio completa um mês Trump declara vitória sobre Irã, mas conflito segue sem acordo
    29/03/2026
  • Prejuízo: Incêndio atinge centro de SP0
    Prejuízo: Incêndio atinge centro de SP Fogo de grandes proporções mobiliza dezenas de bombeiros no Brás
    29/03/2026
  • Política: Flávio fala sobre eleições na CPAC0
    Política: Flávio fala sobre eleições na CPAC Senador descarta interferência externa, mas defende pressão diplomática
    28/03/2026
  • Justiça: Moraes nega pedido de Bolsonaro0
    Justiça: Moraes nega pedido de Bolsonaro Ministro mantém restrições para visitas de filhos durante prisão domiciliar
    28/03/2026
  • Guerra: EUA avaliam próximos passos contra Irã0
    Guerra: EUA avaliam próximos passos contra Irã Após um mês de conflito, cenário oscila entre cessar-fogo e risco de invasão terrestre com impactos globais
    28/03/2026
  • Saúde: Vacinação contra gripe começa hoje0
    Saúde: Vacinação contra gripe começa hoje Campanha nacional é antecipada diante do aumento de casos graves de doenças respiratórias
    28/03/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas