O paisagista paraense, mas que reside no Ceará, Fabrício Pereira, assina a entrada da CASACOR Ceará 2022, um dos eventos mais tradicionais do cenário cearense.
A mostra que é realizada em Fortaleza, de 11 de outubro a 27 de novembro, e abriga 33 ambientes produzidos pelos mais renomados profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo, na Avenida Rui Barbosa, 901, no bairro Meireles.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O nome do espaço assinado pelo paisagista é Ver-O-Verde, em uma referência ao mercado do Ver-O-Peso, que fica em Belém, no Pará, e é um importante equipamento que liga as comunidades ribeirinhas da ilha do Marajó e a foz do Rio Amazonas ao restante do Brasil.
“É uma forma de homenagear a influência da minha terra no meu trabalho. A perspectiva busca proporcionar uma desconexão entre o caos do mundo e introduzir o visitante na temática da mostra desse ano que é o infinito interior”, ressalta Fabrício Pereira.
O espaço reproduz as curvas sinuosas dos rios da Amazônia, cercado de uma exuberante e densa vegetação por todos os lados. “A ideia é remeter a uma viagem por esse rio-mar de plantas ligando o mundo exterior, cheio de caos, barulhos e problemas, para esse mundo novo a ser conhecido nos diversos espaços da mostra desse ano, convidando o visitante a descobrir o que deve ser infinito em seu mundo particular”, explica.
O profissional está à frente da Bonjardim Ambiental, empresa que trabalha com manutenção e cuidados para áreas verdes para empresas e condomínios há cerca de 10 anos em Fortaleza e na Região Metropolitana. A empresa oferece consultoria em diversas áreas do seguimento ambiental, além de serviços como poda, adubação e irrigação.
A Bonjardim Ambiental atua ainda com o comércio de produtos, insumos e ferramentas para o cultivo de plantas ornamentais, jardins e áreas verdes de maneira geral para pessoas e empresas. “Acreditamos que cuidar é a maior forma de preservar o meio ambiente e garantir um amanhã melhor para todos nós, pois aposta no verde como um caminho para o futuro”, ressalta Fabrício.
Com formação em Saneamento Ambiental e atuando no paisagismo em Fortaleza desde 2010, o foco do trabalho de Fabrício Pereira sempre foi muito mais os impactos e aspectos das sensações de conforto, acolhimento, proteção e bem-estar causados pela presença do verde em nosso espaço de convivência, do que só apenas a estética. Não que ela não seja importante, sempre é levada em consideração a contribuição visual das plantas, mas depois de terem sido definidos parâmetros de sustentabilidade, para que manter aquele espaço verde não seja mais caro do que os benefícios causados por ele, ou funcionalidade, para que as plantas contribuam com a melhoria da qualidade de vida de quem habita aquele espaço e não sejam um inconveniente vizinho, cheio de necessidades especiais.
Contato oficial
Instagram: @bonjardimambiental
E-mail: sac@bonjardimambiental.com.br
Telefone: (85) 2135-4782
Site: www.bonjardimambiental.com.br
Leia também | As plantas medicinais podem auxiliar na prevenção do câncer de mama?