

Foto: Defesa Civil
Na manhã desta sexta-feira (28), por volta das 7h, um avião agrícola de pequeno porte caiu enquanto realizava operações de pulverização em um canavial entre Guaíra e Miguelópolis, no interior de São Paulo. O piloto da aeronave, Josias Pereira Lemes, de 52 anos, não sobreviveu ao acidente. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender à ocorrência.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) enviou investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) para iniciar a apuração das causas do acidente. A FAB explicou que, durante a Ação Inicial, são aplicadas técnicas específicas para a coleta de dados, preservação dos elementos e levantamento de informações essenciais para a investigação.
O Grupo Precisão, responsável pela aeronave, comunicou que o avião estava regular e expressou pesar pela morte do piloto, destacando sua experiência e comprometimento com as atividades. A empresa também informou que está prestando assistência à família da vítima.
Leia também | Miolo Wild Gamay 2025: O primeiro tinto da safra chega ao mercado