Mesmo com 15 desfalques, o Alvinegro de Porangabuçu conquista 3 pontos com o único gol do jogo, de Zé Roberto
O Ceará venceu, fora de casa, a primeira partida disputada fora de casa pela Copa do Nordeste. Mesmo com 15 desfalques por covid-19 e atletas machucados, o Alvinegro superou o Sergipe por 1 a 0, no estádio Batistão, em Aracaju. O único gol do jogo foi marcado pelo centroavante Zé Roberto, aos 9 minutos do 1º tempo, em jogada de oportunismo.
Com o resultado, o Vozão soma 3 pontos no Grupo B e volta as atenções agora para o Clássico-Rei, no sábado (5/01), às 17h45 no Castelão, pela 3ª rodada da competição.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
Não foi um jogo com lances empolgantes. Faltou, principalmente, entrosamento entre os jogadores. No time do Ceará havia 15 ausência por covid-19 e atletas aos cuidados do Departamento Médico. O time casa também está tentando se encontrar uma vez que até domingo havia 16 jogadores afastados dos treinos também por infecções de covid-19.
O técnico do Ceará, Tiago Nunes, precisou levar jogadores da base para compor o banco de reservas e optou por manter dois atacantes na frente: Zé Roberto e Cléber, que tinham a missão de marcar a saída de bola do Sergipe.
E funcionou: Aos 8 minutos, Zé Roberto cruzou na cabeça de Cléber para a bola foi pra fora. Mas no lance seguinte, Cléber pressionou a saída de bola, interceptou o lance de cabeça e Zé Roberto marcou, em jogada de oportunismo.
Zé Roberto teve oportunidade de ampliar o marcador, mas perdeu um pênalti.
O jogo, com poucas emoções, terminou com vitória do Ceará pelo placar mínimo, um a zero, mas não deixa de ser um passo importante na busca pelo tricampeonato do Nordestão.
Leia também | Marinho chega à Gávea para reforçar o Flamengo