A ideia de uma reforma por completo do gramado da Arena Castelão para a próxima temporada foi deixada delado, pelo menos por enquanto. Isso porque o estádio Presidente Vargas, que abrigou um hospital de campanha durante a Pandemia da Covid-19 ainda não está totalmente concluído, o que seria uma alternativa aos clubes da capital que precisam jogar no Gigante da Boa Vista.
O Secretário de Esporte e Juventude de Fortaleza, Rogério Pinheiro, afirmou,em entrevista coletiva, que um trabalho de revitalização será feito a tempo de liberara a praça esportiva para o primeiro confronto da Copa do Nordeste 2022, entre Ceará e Globo, marcado para o dia 22 de Janeiro.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
A ideia da pasta é reduzir, também o número de jogos no Estádio, já que, sem um intervalo adequado de recuperação, o gramado pode apresenar novos problemas, e piores. O planjemanto do Governo do Estado é que as condições da grama sejam preservadas até Novembro do ano que vem, data em que deve ser feita uma reforma por completo no tapete verde. O prazo para essa substituição é de 120 dias. A ideia é que outras praças esportivas reduza a carga de partidas no Castelão. Entre eles estão o Raimundão, em Caucaia, o PV, em Fortaleza e o Domingão, em Horizonte.
Leia também | Em entrevista, Marcelo Paz explica como foi a contratação de Vojvoda para comandar o Fortaleza