logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
O montante representa um crescimento de 68% em relação ao ano anterior. | Foto: Divulgação/Mtur
TurismoGastos de estrangeiros no Brasil crescem 68% em 2022
30/01/2023
Atos anti-democráticos aconteceram no ultimo dia 8 de janeiro. | Foto: Marcelo Camargo
PolíticaPGR denuncia mais 225 por participação em atos golpistas
30/01/2023
Exibir tudo

FutebolComissão antiviolência da Espanha punirá torcedores por insultos contra Vini Jr Ultimo caso aconteceu contra o Valladolid pelo Campeonato Espanhol

Não é a primeira vez que o brasileiro sofre racismo. | Foto: Reprodução/Real Madrid

Não é a primeira vez que o brasileiro sofre racismo. | Foto: Reprodução/Real Madrid

A Comissão Estatal contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte na Espanha vai punir os torcedores do Valladolid que proferiram insultos racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, em um jogo do Campeonato Espanhol disputado no último dia 30 de dezembro.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Vinicius Junior sendo chamado de macaco pela torcida do Valladolid.

Vini Jr segue sofrendo racismo regularmente na Espanha e nada acontece… Até quando?pic.twitter.com/A5BdE224Lk

— Sala12 (@OficialSala12) December 31, 2022

“A Comissão iniciou os trâmites das propostas de sanção para mais de 10 torcedores” do Valladolid, informou o Conselho Superior de Esportes (CSD), órgão do qual a Comissão é dependente, em um comunicado oficial.

A polícia segue recolhendo dados para poder “propor punições, que por sua gravidade terão associadas multas de 4 mil euros (cerca de R$ 23 mil na cotação atual) e a proibição de acesso a recintos esportivos por um período de um ano para cada um dos identificados”, acrescentou o CSD.

Em 30 de dezembro do ano passado, torcedores do Valladolid proferiram insultos racistas contra Vinícius Junior na vitória do Real Madrid por 2 a 0 no estádio José Zorrilla.

A organização do Campeonato Espanhol apresentou uma denúncia nos tribunais de Valladolid por esses insultos, fornecendo “as provas audiovisuais coletadas na investigação feita através de imagens e sons publicados em fontes abertas”.

Em uma reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira, a Comissão Estatal também abordou os incidentes de semana passada, em que um boneco representando o jogador brasileiro foi pendurado em uma ponte de Madri como se estivesse enforcado.

A polícia “iniciou uma investigação para a identificação dos autores” do ato, horas antes do jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei.

“Entre outras linhas de investigação, está sendo trabalhada a visualização das câmeras de vigilância do trânsito na região, assim como as imagens publicadas nas redes sociais”, para punir os “autores destes atos desprezíveis de caráter racista, xenófobo e intolerante”, afirmou o CSD.

Leia também | Primeiros socorros para pessoas com HIV/AIDS

Economia Entenda propostas de reforma tributária paradas no Congresso
Compartilhar

Artigos Relacionados

Política: PL cresce e União perde força na Câmara

Plenário da Câmara dos Deputados registra intensa movimentação política durante a reta final da janela partidária em Brasília | Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

02/04/2026

Política: PL cresce e União perde força na Câmara Partido Liberal ultrapassa 100 deputados após janela partidária; União Brasil lidera perdas no período


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 30/03/2026

    Junior Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 23/03/2026

    Marta Sarmento Comentado em Inclusão: Fortaleza celebra inclusão com caminhada Down

  • 21/03/2026

    Ester de carvalho Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 19/03/2026

    Complexo solar inicia operação – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Complexo solar inicia operação

  • 11/03/2026

    capcut Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 06/03/2026

    Vitor Gabriel de lima Comentado em Inclusão: Prefeitura de São Gonçalo lança programa ‘Minha Primeira Chance’ com 220 vagas para jovens de 14 a 24 anos

Últimas Notícias

  • Política: Janela partidária termina e muda forças na Câmara0
    Política: Janela partidária termina e muda forças na Câmara Troca de partidos fortalece PL e reorganiza bancadas às vésperas das eleições de 2026
    03/04/2026
  • Política: PL cresce e União perde força na Câmara0
    Política: PL cresce e União perde força na Câmara Partido Liberal ultrapassa 100 deputados após janela partidária; União Brasil lidera perdas no período
    02/04/2026
  • Espaço: Artemis II: veja cronograma até retorno à Terra0
    Espaço: Artemis II: veja cronograma até retorno à Terra Missão tripulada da NASA já está em curso e sobrevoo lunar ocorre no dia 6 de abril
    02/04/2026
  • Espaço: Artemis II marca retorno tripulado à órbita da Lua0
    Espaço: Artemis II marca retorno tripulado à órbita da Lua Missão histórica da NASA leva astronautas além da Terra após mais de 50 anos e abre caminho para nova era da exploração espacial
    01/04/2026
  • Política: Mauro Filho se filia ao União Brasil no Ceará0
    Política: Mauro Filho se filia ao União Brasil no Ceará Ex-secretário fortalece Federação União Progressista na reta final da janela partidária
    31/03/2026
  • Operação: Polícia investiga golpe milionário em herança0
    Operação: Polícia investiga golpe milionário em herança Suspeitos teriam tentado desviar até R$ 845 milhões com documentos falsos e arbitragem fictícia
    31/03/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas