A Seleção Brasileira segue se preparando para fazer sua estreia na Copa do Mundo do Catar. A três dias da primeira partida, contra a Sérvia, Richarlison, dono da camisa 9 amarelinha e uma das grandes esperanças de gols para o Brasil, projetou o próximo confronto e avaliou seu condicionamento físico.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O atacante sofreu uma lesão na panturrilha no dia 17 de outubro durante uma partida do Tottenham e saiu chorando de campo. Porém, após avaliação, a lesão do jogador foi confirmada como apenas um susto.
“Estou bem. Não estou 100%, estou 200%. Temos tudo para iniciar a Copa muito bem. Nossa equipe já vinha entrosada, mas esses dias (de treino) fizeram com que o grupo se unisse mais para a gente ganhar um pouquinho mais de entrosamento. Trabalhamos muito a parte tática, as finalizações. Então, deu para trabalhar bem. O professor nos preparou bem para que a gente chegar preparado para qualquer situação e qualquer tipo de jogo, fácil ou difícil. Estamos preparados para o que der e vier”, disse.
Richarlison falou também sobre a pressão de usar a camisa 9 da Seleção em uma Copa do Mundo. O número, que já foi de Ronaldo Fenômeno, nos últimos dois mundiais esteve com Fred, que acabou marcando apenas um gol no torneio, e com Gabriel Jesus, que não fez nenhum.
“Quando você veste a camisa 9, a primeira coisa que vem na cabeça é fazer gols. Eu tenho bastante gol com a Seleção jogando como 9. Com os companheiros que eu tenho no ataque, creio que os gols vão sair naturalmente. A cobrança é normal, acontece aqui e acontece no clube”, disse.
O atacante está de olho na equipe da Sérvia. Segundo ele, a Seleção tem estudado bastante os jogadores adversários. Contra os sérvios, preocupa a altura dos atletas nas bolas paradas.
“Eles tem uma equipe bastante alta. A gente sabe do perigo na bola parada. Hoje mesmo treinamos bastante isso. Estamos preparados. Temos mais dois dias para estudar o máximo possível deles e, com certeza, vamos fazer de tudo para bloquear os pontos fortes deles”, contou.
Brasil e Sérvia se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. Após a estreia, a Seleção terá o embate com a Suíça no dia 28 de novembro, às 13h (de Brasília). A equipe fecha a participação na Fase de Grupos contra Camarões, no dia 2 de dezembro, novamente às 16h (de Brasília).
Por Gazeta Esportiva
Leia também | O novo consumidor do mercado de câmbio no Brasil