O Fortaleza, que chegou a ver o arquirrival com as mãos na taça ao marcar dois gols ainda no primeiro tempo, deu a volta por cima e arrancou um empate que garantiu o título estadual em 2023. A conquista valeu o pentacampeonato cearense e o 46º título estadual, um a mais do que o Ceará.
O jogo foi disputado neste sábado (08/04) na Arena Castelão, em Fortaleza, com o testemunho de mais de 52 mil torcedores, o maior público do ano na competição cearense, chamada carinhosamente pela torcida de “Manjadinho”.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Era tarde de sábado. Ceará e Fortaleza ficaram frente a frente no segundo jogo da final do Campeonato Cearense de 2023. No primeiro jogo, o Tricolor de Aço venceu a disputa por 2 a 1. Placar que dava a vantagem de empate para o time comandado por Juan Pablo Vojvoda na segunda partida.
Mas como em outros três Clássicos-Rei disputados este ano, o Ceará marcou o primeiro gol antes dos 10 minutos da etapa inicial. Aos 8 minutos, Erick acertou um belo chute colocado e abriu o placar para o Ceará.
Aos 34 minutos, depois de uma roubar a bola do zagueiro Tinga, Janderson chutou forte, o goleiro do Fortaleza, Fernando Miguel, tentou defender, mas a bola a bola acabou indo parar no fundo das redes. 2 a 0 para o Alvinegro de Porangabuçu.
Aos 45 minutos, Moisés foi derrubado na área por Caíque Gonçalves e o juiz marcou pênalti. Lucero bateu e diminuiu a diferença. O placar de 2 a 1 levava a disputa para os pênaltis.
No segundo tempo, o jogo seguia aberto com chances para os dois times. Mas aos 41 minutos, depois de uma bela jogada de Tinga, na linha de fundo, Calebe recebeu na frente da pequena área e acertou belo chute no ângulo e empatou o jogo para o Fortaleza, resultado que garantiu o título para o Tricolor do Pici.
Leia também | Multas por desmatamento na Amazônia aumentam 219% no 1º trimestre
Após a conquista, o Alvinegro volta a jogar no dia 14, às 19 horas, contra o Ituano, no estádio Novelli Junior, pela abertura da Série B do Brasileiro.
Já o Fortaleza, volta a jogar no dia 11, às 21h30, pela Copa do Brasil, em jogo no Castelão contra o Àguia de Marabá/PA, pela 3ª Fase.
Data: 08/04/2023 (sábado)
Horário: Às 16h (Horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) FIFA
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (BA) FIFA
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) FIFA
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) FIFA
4º Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Leia também | Governo abre canal para receber denúncias de ataques em escolas