Depois de 20 rodadas na zona de reaixamento do Brasileirão, o Fortaleza finalmente conseguiu deixar o Z4 neste domingo, 14/08, após vencer o Ceará no duelo válido pela 23ª rodada.
“Parabenizar a cada um dos jogadores, eu me sinto muito feliz graças a eles. Os jogadores fizeram um jogo inteligente, mas neste jogo foi também o jogo da inteligencia, do físicoe acho que o Fortaleza fez um grade jogo.” Disse Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Além do momento atual, o Fortaleza só não figurou no Z-4 na estreia do campeonato, quando finalizou a primeira rodada na 15ª posição. Nesta sequência de 20 rodadas entre os últimos da tabela, o Tricolor do Pici amargou, em 14 rodadas, a lanterna do certame.
“Nossa mentalidade tem que cotinuar ciente de que estamos numa situação complicada e que precisamos ter humildade. Precisamos do torcedor, da exigencia do dia a dia, precisamos que os jogadores continuem desse jeito.” Explicou o treinador
No fim do primeiro turno, o Tricolor de Aço estava entre os times com a maior probabilidade de rebaixamento, com 75% de chance, segundo levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Depois das três vitórias seguidas da equipe no torneio, porém, a estimativa caiu para 22,8%.
Leia também | Tremores de terra sacodem a Região Norte do Ceará