Pelo segundo ano consecutivo, o atleta da Rede Cuca Gabriel Santos, de 17 anos, conquistou o título de campeão brasileiro de kickboxing e garantiu vaga em dois campeonatos internacionais: no mundial Wako Youth World Kickboxing Championships 2024, que será realizado na Hungria, e no 14º Campeonato Sul-Americano Cadete e Juniores, em Santiago, no Chile. Gabriel também venceu o Pan American Kickboxing Cup 2024. Ambas competições aconteceram no início do mês, em Vila Velha (ES).
Sob o comando do professor Carlos Frota, outros quatro atletas da Rede Cuca também garantiram medalhas no 33º Campeonato Brasileiro de Kickboxing: Diana Maria, Gustavo da Silva, Geisselene Oliveira e Rebeca Maria.
Para Gabriel, as vitórias são mais uma motivação para manter o foco no sonho de disputar a competição mundial. “A sensação depois desses resultados é saber que estamos no caminho certo e trabalhando bem. O Brasileiro e o Pan-American Cup me fizeram manter o primeiro lugar do ranking e, assim, garantir minha vaga no mundial. Agora é lutar para que possa ser possível eu viajar para o mundial, um sonho não só meu, mas de muitas pessoas que estão ao meu redor e espero conseguir”, planeja o jovem.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Gabriel Santos
Brasileiro Ouro LightContat – Categoria até 63kg
Brasileiro – Ouro KickLight – Categoria até 63kg.
Pan-Americano Cup – Ouro KickLight – Categoria até 63kg.
Diana Maria
Brasileiro – Ouro KickLight – Categoria Acima de 70kg.
Pan-Americano CUP – Ouro KickLight – Categoria Acima de 70kg.
Gustavo da Silva
Brasileiro – Prata KickLight – Categoria até 79kg.
Brasileiro – LightContat 4 ° lugar – Categoria até 79kg.
Pan-Americano Cup – Bronze LightContat – Categoria até 79kg.
Geisselene Oliveira
Brasileiro – Bronze KickLight – Categoria até 55kg.
Pan-Americano Cup – Prata – Categoria até 55kg
Rebeca Maria
Brasileiro – 4 ° Lugar KickLight – Categoria até 65kg.
Pan-Americano Cup – Prata KickLight – Categoria até 65kg.
Gabriel conheceu o esporte na Rede Cuca, uma política pública da Prefeitura de Fortaleza executada pela Secretaria Municipal da Juventude e, com os treinos no Cuca Jangurussu, nos últimos três anos, já acumula diversos títulos. Ele vem se consolidando como o primeiro colocado nos rankings estadual e nacional de kickboxing.
As conquistas incluem ser três vezes campeão cearense, campeão da Copa do Brasil e campeão brasileiro em três categorias diferentes de luta. Além disso, conquistou a medalha de prata na categoria até 63 kg Panamericano de Kickboxing 2023, o que garantiu uma vaga no Mundial Juniores de kickboxing deste ano.
Leia também| Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue