A Nexti, plataforma digital referência em tecnologia para gestão de capital humano (Human Capital Management, na sigla em inglês), realizou, nesta terça-feira, 20, o “Nexti Talks Fortaleza”, em parceria com o Somapay, banco digital especializado em soluções financeiras para empresas, com o tema “Como grandes empresas reduziram 10% dos seus custos com folha?”. O encontro reuniu líderes empresariais no Coco Bambu do Shopping Iguatemi Bosque, em Fortaleza (CE), para discutir estratégias para otimizar a gestão de pessoas e reduzir custos.
As palestras foram conduzidas por Nayana Branco, COO da Somapay, e Marcelo Gomes, CEO da Nexti. Nayana compartilhou sua experiência na implementação de soluções inovadoras para gestão de pagamentos e benefícios, enquanto Marcelo abordou as melhores práticas para otimizar a gestão de pessoas e reduzir custos com folha de pagamento.
“Nossa atuação se baseia em três pilares: gestão online, engajamento e segurança jurídica. Em uma empresa que tem 60 mil colaboradores, nós conseguimos reduzir em 90% as ações trabalhistas na justiça e diminuição de 70% no valor das causas na justiça do trabalho, resultando na economia anual de R$ 50 milhões. Para conseguirmos, a gestão estratégica do RH e a otimização dos processos foram fundamentais”, revela Marcelo.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Durante a ocasião, Nayana Branco compartilhou um link com as lideranças presentes, para que definissem quais são as suas principais dores em relação à gestão. A profissional enfatizou a importância de utilizar soluções tecnológicas para automatizar tarefas repetitivas e manuais, como a gestão de pagamentos e benefícios. “A automação libera tempo para que os profissionais se concentrem em atividades estratégicas, como a gestão de talentos e o desenvolvimento de pessoas”, afirmou.
O Nexti Talks é um evento idealizado pela Nexti para promover o compartilhamento de conhecimento e experiências entre líderes empresariais. O objetivo é oferecer um espaço para discutir os principais desafios da gestão de pessoas e apresentar soluções inovadoras para otimizar os processos e reduzir custos.
A Nexti é uma solução de Human Capital Management (HCM) que otimiza a gestão operacional dentro das empresas, atuando como um parceiro de negócios na transformação digital do RH. Com mais de 300 clientes e 400 mil usuários, a empresa detém certificações internacionais por meio da ISO 27.001 e 27.701, e desenvolveu ferramentas para tornar as relações trabalhistas mais simples, eficientes e justas. Saiba mais em: www.nexti.com
Leia também| Dra. Lorena Canuto participa do AMWC Americas, em Miami