

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e a Superintendente do BNB, Eliane Brasil, foram recepcionados pelo diretor da Construtora Preferencial e Ceo do Estação Fashion, Philomeno Neto, e pela gerente de Marketing do empreendimento, Dani Branquinho | Foto: divulgação
03 de setembro de 2025 – O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, realizou nesta quarta-feira (3) uma visita oficial às obras do Estação Fashion, que promete ser o maior polo atacadista de moda do Nordeste. Acompanhado por representantes do Banco do Nordeste (BNB), empresários e lideranças do setor têxtil, o gestor assinou um termo de cooperação entre o empreendimento e o BNB, por meio do programa Crediamigo, voltado ao fortalecimento do microcrédito produtivo. O Banco foi representado pela Superintendente Estadual do Ceará, Eliane Brasil.

As autoridades e convidados foram recebidos pelo diretor da Construtora Preferencial e Ceo do Estação Fashion, Philomeno Neto, e a gerente de Marketing do empreendimento, Dani Branquinho. Após a visita à obra, foi oferecido um café da manhã aos presentes.
Evandro destacou a importância do empreendimento para a revitalização do Centro de Fortaleza, uma das prioridades da gestão dele à frente da Prefeitura.
“O Estação Fashion é um marco na revitalização do Centro de Fortaleza, que vai movimentar o cenário da moda regional, gerar oportunidades para empreendedores locais e trazer uma nova dinâmica para o coração da cidade. Este projeto é simbólico para o setor da moda e para Fortaleza, por conta do seu potencial de desenvolvimento econômico, geração de empregos e transformação do centro”, reforçou Evandro Leitão.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Mais do que um centro de comércio, o Estação Fashion representa uma nova fase da revitalização do Centro de Fortaleza, trazendo uma proposta inovadora que alia infraestrutura moderna ao conceito “fígital” – integração entre o ambiente físico de alta performance e ferramentas digitais para ampliar a visibilidade das marcas e impulsionar vendas.
Localizado entre as ruas General Sampaio, Castro e Silva e 24 de Maio, a poucos metros do tradicional polo da José Avelino, o empreendimento nasce com a proposta de transformar a região em um centro estratégico da moda atacadista, atraindo compradores de todo o Brasil.
Com investimento estimado em R$ 75 milhões e apoio do Banco do Nordeste, o Estação Fashion contará com mais de 1.300 unidades comerciais, praça de alimentação, espaços de saúde e beleza, lotérica, esteiras rolantes, além de estacionamento para 500 carros e 30 ônibus.
A expectativa é de que o empreendimento gere mais de 12 mil empregos diretos e indiretos, fortalecendo os setores de moda, vestuário e confecção, e consolidando Fortaleza como referência nacional na moda atacadista.
O empreendimento também contará com uma torre residencial com capacidade para 300 pessoas. O investimento direcionado para esse projeto é de 30 milhões.
O representante do projeto e diretor administrativo-financeiro no Grupo Pibb – Fortaleza, Paulo Facchini, informou que o objetivo, incialmente, é ser um empreendimento turístico.
“Destinado inicialmente à hotelaria, mas ele vai ser um misto entre hotelaria e residencial. O objetivo é termos pessoas morando também, não só as pessoas que se deslocaram para comprar naquele local, mas também as pessoas que precisam morar no centro para estarem mais próximas dos seus trabalhos”, destacou Facchini
Leia também | O Boticário lança Her Code Clímax com tecnologia inédita que desperta a sensualidade
Tags: Estação Fashion, moda atacadista, Fortaleza, Evandro Leitão, Banco do Nordeste, BNB, Crediamigo, centro de Fortaleza, economia cearense, geração de empregos, setor têxtil, confecção