Luiz Pavão, CEO Brasil da Infracommerce, e o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, confirmaram a parceria e celebraram a marca Mais Correios | Foto: divulgação
Os Correios, líderes no setor logístico e de entrega no Brasil, anunciaram uma parceria estratégica com a Infracommerce, líder em comércio digital na América Latina, para o lançamento do marketplace Mais Correios. O contrato entre as empresas foi aprovado pelo Conselho de Administração da estatal, marcando um importante passo na estratégia de inovação dos Correios, conhecida como “Correios do Futuro”. Este projeto visa diversificar as atividades da empresa e gerar novas fontes de receita, além de promover a inclusão digital e ampliar o acesso ao e-commerce em todas as regiões do país.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, enfatizou que a parceria trará mais competitividade aos Correios e será um impulso significativo para o comércio eletrônico nacional. “Os Correios são estratégicos para o Brasil e têm um grande potencial para ampliar a inclusão da população na economia digital, que é a economia do futuro”, afirmou o ministro, destacando os investimentos de mais de R$ 800 milhões para modernizar a estatal e aprimorar sua logística e serviços postais.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, comemorou o lançamento do Mais Correios, destacando que a plataforma permitirá às grandes empresas expandir sua atuação e atingir consumidores em todas as cidades brasileiras. “Somos o primeiro e único marketplace brasileiro capaz de realizar entregas, com estrutura própria, em qualquer lugar do país, democratizando o acesso ao comércio digital”, disse Santos.
Ao contrário dos grandes marketplaces que concentram suas operações nas regiões Sudeste e em algumas cidades do Norte e Nordeste, o Mais Correios tem como objetivo alcançar todas as 5.570 cidades do Brasil, promovendo a inclusão digital e facilitando o acesso ao comércio eletrônico para consumidores de qualquer parte do país.
A segunda fase do projeto Mais Correios inclui a expansão para pequenos e médios empreendedores, permitindo que negócios de qualquer região do Brasil vendam seus produtos para consumidores em todo o país. A plataforma visa não só democratizar o acesso ao comércio digital, mas também impulsionar o desenvolvimento econômico local, dando competitividade e acesso ao mercado digital para micro e pequenos empreendedores.
“Com o Mais Correios, não estamos apenas conduzindo o comércio digital para todos os municípios, mas também impulsionando seu crescimento em todo o território nacional”, afirmou Luiz Pavão, CEO Brasil da Infracommerce. A parceria promete transformar o comércio digital brasileiro, unindo a experiência logística dos Correios com as soluções digitais da Infracommerce para criar uma plataforma inovadora, escalável e eficiente.
O Mais Correios, previsto para ser lançado em 2025, tem grandes planos de expansão, incluindo novos serviços como seguros, banco digital e outros negócios que irão reforçar a plataforma. Além disso, a escolha da Infracommerce foi feita de forma transparente, após um processo público de seleção, que garantiu a contratação da melhor solução disponível no mercado para o projeto.
Leia também | Câmara aprova Lei da Reciprocidade Comercial e texto segue para sanção