O valor per capita gasto pelos turistas que vieram a Fortaleza nos dois primeiros meses de 2022 cresceu 29% com relação ao mesmo período de 2020, anterior à pandemia. O dado é do Observatório do Turismo de Fortaleza, ligado à Secretaria Municipal de Turismo.
O gasto médio per capita do turista nos dois primeiros meses de 2020 foi de R$ 3.195,07 (já corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA). Já nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, o gasto médio foi de R$ 4.118,14.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Já no levantamento divulgado recentemente pela Booking.com, plataforma de reserva de hotéis e outros tipos de acomodação, Fortaleza figura entre os dez destinos mais procurados por quem pretende viajar entre julho e agosto.
Também fazem parte do ranking as cidades de Campos do Jordão (SP), Gramado (SP) e Rio de Janeiro, ocupando os três primeiros lugares, além de Monte Verde (MG), São Paulo, Porto de Galinhas (PE), Caldas Novas (GO), Maragogi (AL) e Salvador.
A pesquisa revela também que as reservas em abril em todo o mundo superaram os 15% se comparadas ao mesmo período de 2019, anterior à pandemia, um recorde para esta época do ano.
“Esses números revelam que o setor está se recuperando com maior velocidade do que esperávamos, pois estão sendo comparados dados deste ano com um período pré-pandemia, e ainda assim vemos resultados positivos”, comemora Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.
Leia também | Festival Nacional Mel, Chorinho e Cachaça movimenta o Ceará