O segundo ano de pandemia do novo coronavírus pode se dizer promissor para a rede Super Mercadinhos São Luiz e digno de celebração. A empresas se mantém firme na disputa pela preferência do cliente local e com planos de expansão em 2022. Na briga com grandes concorrentes nacionais e internacionais que fazem parte do player de supermercados instalados no Ceará, a rede de supermercados genuinamente cearense tem conseguido se destacar no setor. Tanto, que projeta um crescimento de quase 20% em relação ao ano de 2020, apesar da crise econômica que o Brasil enfrenta.
“2021 foi desafiador, um ano que quem vive de supermercado, como é o nosso caso, sentiu um pouco da ausência do investimento do governo federal, que parou no meio do ano. Esse dinheiro fez falta, obviamente, mas a gente tem tido um relacionamento tão bom com o nosso cliente, uma linguagem tão boa, que 2021 vai ser um ano excelente. Vamos crescer quase 20% e estamos acreditando em 2022”, analisa o empresário Severino Ramalho Neto, diretor-presidente da rede de supermercados Super Mercadinhos São Luiz.
O temor em relação às consequências provocadas por uma possível nova onda da covid-19, provocada pela variante Ômicron classificada como Variante de Preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS), existe. “Não só a nova variante tá chegando, como o ano de eleição, um ano de muita disputa. Então, normalmente isso trava (o mercado). Mas nosso momento tá muito bacana e a gente tá acreditando nisso para continuar investindo 2022”, aposta Severino Neto.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
A confiança do empresário Severino Neto pode ser traduzida em projetos. A previsão é abrir cinco novas lojas do Super Mercadinhos São Luiz, em 2022, incluindo as do tipo mercadão para atender os clientes do setor atacadista. Hoje, a empresa possui 23 lojas, que geram 2700 empregos diretos.
Investir na formação dos funcionários para melhorar a qualidade do atendimento, selecionar bem os fornecedores e oferecer boas experiências para os consumidores dentro das lojas ou eventos sociais e de negócios estão entre os segredos do Super Mercadinhos São Luiz para continuar crescendo num mercado tão competitivo. Essa entrevista ao Portal Terra da Luz, por exemplo, ocorreu durante um jantar harmonizado oferecido pelo São Luiz a jornalistas e clientes na Casa Cor, na noite dessa quarta-feira (01/12), em Fortaleza.
“É preciso conhecer o máximo o nosso cliente. O evento você faz exatamente isso. A gente vai mostrando os produtos, mostrando um pouco de como fazer, como harmonizar. Tudo isso que a gente viveu hoje à noite faz parte de desenvolver uma cultura. Supermercado vai desde a degustação, o aroma, até a visão dentro da loja, o mix de produtos. A gente adora isso, nasceu dentro disso, e a gente tenta levar o melhor para o nosso cliente”, revela o empresário.
Na outra ponta do negócio está o fortalecimento da cadeia de fornecedores dos produtos. “Nós fizemos agora uma campanha voltada para o fornecedor local. E grandes fornecedores, muita gente boa, que vai desde o feijão verde ao queijo coalho, a uma Sucré, que hoje é uma grande indústria. O Ceará é um formador de gente, sempre! Na terra da seca, nós temos a maior indústria de água, que é a Indaiá. Na terra da fome, temos a maior indústria de alimentos, que é a M Dias Branco. E por aí vai… Três Corações, Beach Park, Pague Menos. Tem tanta gente boa. Eu tenho muito orgulho de estar nessa terra!”, concluiu Severino Neto.
Leia também | Rio de Janeiro investiga caso suspeito da nova variante Ômicron do coronavírus