A Magnum Tires, principal importadora de pneus e câmaras de ar do Brasil, apresenta um balanço em que confirma um crescimento superior a 48% no primeiro semestre de 2021, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Para o CEO da companhia, Apolo Vieira, o cenário para 2022 é de otimismo, tendo em vista o controle da pandemia de covid-19 em todo o mundo.
“Cada vez mais estamos sentindo o aquecimento do mercado interno com a valorização dos componentes da indústria e do comércio do setor de automóveis”, afirma Apolo Vieira
Dados do Ministério da Economia mostram que a corrente de comércio brasileira (importação e exportação) movimentou US$ 44,246 bilhões só em setembro de 2021. De acordo com relatório da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), as vendas de novos veículos este ano podem variar de 2,038 milhões a 2,118 milhões, ou seja, um cenário de crescimento de 3% na comparação com 2020.
A produção deverá variar entre 2,129 milhões e 2,219 milhões, o que representará um aumento de 6% a 10% quando comparado com o ano anterior.
Já as exportações, nas estimativas da Anfavea, ficarão em um intervalo de 357 mil a 377 mil unidades, alta de 10% a 16%. Números que estão diretamente relacionados com a movimentação de produção, importação e comercialização de produtos como aço, alumínio e pneus.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
Com mais de 30 anos de mercado, a Magnum Tires é sediada na cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE) e atua no mercado de importação de pneus. A companhia promove a movimentação do comércio exterior trazendo produtos com tecnologia europeia e produção asiática para o Brasil. A Magnum Tires é revendedora exclusiva dos pneus GT Radial e possui capilaridade nacional para distribuição das operações através dos seus três centros de distribuições que possui no Brasil e nas 35 filiais espalhadas no país.
Leia também | Ceará fecha terceiro trimestre com avanço de 4,78% no PIB