A retomada econômica neste ano de 2022 tem animado os empresários dos mais diversos setores do país. No setor da construção civil não é diferente! No Ceará, a construtora CMM Engenharia, que tem atuação nacional, trabalha com alguns projetos a serem concluídos ainda em 2022 e outros no primeiro semestre de 2023.
“Nosso propósito é diversificar ainda mais o portfólio da CMM Engenharia e apostamos em vários mercados. Estamos negociando outros contratos e nossas expectativas para o primeiro semestre de 2022 são muito positivas. Pretendemos fechar a negociação com mais 5 novas obras, com um crescimento de 30% em relação ao primeiro semestre de 2021. E isso impacta diretamente na geração de empregos, o que é muito bom para o crescimento da economia do nosso estado”, afirma o sócio-diretor, engenheiro Adalberto Mota Machado.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O setor da construção é um dos mais importantes de todo o mundo – emprega 7% da população mundial e movimenta cerca de US$ 10 trilhões anualmente, segundo dados da consultoria McKinsey.
Com uma rotina dinâmica e presença sempre ativa nos diversos mercados, a construtora CMM Engenharia, que já entregou mais de um milhão de metros quadrados de obras construídas nos seus 25 anos de atuação, mantém atualmente algumas obras em andamento, com destaque para a ampliação da Smurfit Kappa, localizada em Maranguape (CE), uma das principais fornecedoras de embalagens de papelão do mundo.
Outro projeto em andamento é a construção do Jardim Boulevard, lotes em condomínio fechado, com infraestrutura de alto padrão e segurança, localizado em Caucaia (CE), além da ampliação da fábrica da Projeart, que fica no Eusébio (CE), líder no segmento de estruturas metálicas e considerada a melhor empresa no Norte e Nordeste, com centenas de clientes espalhados em todo o Brasil.
Leia também | XP tem lucro líquido ajustado de R$ 987 milhões no 1º trimestre