Segue até este domingo, 25/09, a jornada que atrai milhares de interessados em protagonizar uma maratona de conhecimento, experiências e networking em torno da inovação e sustentabilidade na Praia de Cumbuco, no Ceará. O Winds For Future, maior encontro latinoamericano desse nicho, deu start na programação nesta sexta-feira, 23/09, e teve o primeiro dia de paineis marcado também por lançamentos inovadores para o universo de startups.
Durante a palestra sobre “Como desenvolver produtos sustentáveis para Startups e Hubs Digitais”, Angelo Gama, CEO da Angola Cables Brazil, fornecedora global de serviços e soluções digitais, apresentou, com exclusividade, dois novos serviços: o Clouds2Brasil, uma solução de nuvem local, especialmente desenhada para a sustentabilidade digital de empresas do Ceará; e o Smart Bizz, um pacote de serviços com foco em Startups.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Clouds2Brasil é uma plataforma de computação em nuvem voltada para diversos tipos de negócios, de startups até corporações de grande porte, que buscam serviço de baixo custo, mas com hiper conectividade, flexível, segura, eficiente e com menor latência de São Paulo para o Nordeste e do Nordeste para os Estados Unidos e Europa. O produto é 50% mais barato que outras soluções de Cloud disponíveis, com a vantagem de realizar a operação em Real (sem oscilação de moeda estrangeira), com acesso a mais de 300 nods de clouds mundiais e conectado a 60 Data Centers no mundo (Brasil, US, Europa, Africa e Ásia), formando um ambiente multicloud no AngoNAP Fortaleza, o maior Data Center Tier III localizado no Ceará.
Já o Smart Bizz é um pacote de serviços com foco em startups, que vai permitir conexões de baixa latência escaláveis, além de acesso nacional e internacional a conteúdos com segurança (firewall As a Service e proteção anti-DdoS até a camada sete), Cloud Solutions e licenças da Microsoft.
Segundo Ângelo Gama, CEO da Angola Cables, o Winds For Future é uma grande oportunidade para as empresas fomentar soluções digitais sustentáveis, com propósito e relevância, para ajudar no crescimento das startups da região. “No Ceará, o Hub do Cumbuco é cada vez mais uma porta aberta para a sustentabilidade digital, com palestras e painéis muito importantes e a nossa contribuição de produto sustentável prestigia o evento. Reforçar o nosso apoio ao Hub tecnológico de Cumbuco é a nossa contribuição para crescermos juntos”, afirma.
As novidades se somam ao compromisso do Winds For Future em incentivar o trabalho de startups e o reconhecimento delas como incubadoras de inovações em prol da sociedade. Durante o evento, dezenas de startups foram selecionadas para trazer seus pitches na Cidade dos Ventos, megaestrutura montada nas areias do Cumbuco. A iniciativa tem o propósito de reunir mentes e projetos que se destacam no empreendedorismo, criatividade e compromisso social para pensar e agir para um futuro sustentável. A relação completa de startups selecionadas pode se encontrada em: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1RV01d33DwU5-u2lbT7DPrjtop-BDHnVNCquir_Udok0/edit?usp=sharing.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) participa desta edição do W4F trazendo oficinas com instrutores da instituição e chefs dos restaurantes-escola Mayú e Café Senac. Com uma proposta de valorização do Movimento DOC – Denominação de Origem Cearense, o festival promove ações educativas no estande coletivo Mercado DOC, com capacitações de pratos que levam insumos locais, como jerimum, jambo, caju, buriti, peta e atum. Já passaram pelo evento os chefs Natália Amaral (Mayú), Isadora Duarte (Mayú) e Robério Marques (Senac Centro). Neste sábado e domingo, estão previstas oficinas ministradas por Matheus Vieira (Senac Reference), Nilza Mendonça (Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará), Raquel Holanda (Mayú) e Gabriel Paulino (Café Senac).
Leia também | Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Ceará é condenado pela Justiça Eleitoral