Com o começo das festas de Natal e de comemoração pelo ano transcorrido, surgem as dúvidas de como receber convidados pensando no bem-estar, na boa convivência e em consumo responsável de bebidas alcóolicas.
Sobre esse tema, a empresária Pollyana Castro é especialista em realizar eventos e preparar recepções de todos os estilos. Dona da Bom Gosto Conceito, fechou nesse mês de dezembro 32 eventos, além de preparar encomendas que são enviadas por serviço de delivery: “Tudo chega prontinho ao cliente para que ele possa realizar pequenos encontros. E é com o coração cheio de gratidão que, através da comida, fizemos parte de tantos lares em momentos únicos de comunhão e felicidade esse ano”, afirma.
Comandando uma equipe formada por 18 pessoas, entre fixos e terceirizados com as funções de chef de produção, cozinheiro, auxiliares, serviço gerais, motoristas, comercial, garçons, copeira, nutricionista; Pollyana ressalta que “para receber bem é preciso ter um tempo para planejar, é importante pensar nos detalhes, isso mostra um cuidado ao receber e faz toda diferença! Primeira coisa é estabelecer a lista de convidados, depois um menu que seja mais adequado com o horário e ocasião, buscar informações das preferências dos convidados para agradar a todos”, orienta Pollyana.
Outra dica importante é criar um ambiente agradável, que pode ser com mesa posta, mesa fixa, finger foods volante, drinks e música boa. “Nesse final de ano temos muito a celebrar, aprendemos que não podemos perder tempo em estar com quem amamos!”
Para esses momentos de festas de final de ano, vale seguir também algumas dicas que retiramos do “Guia do Anfitrião Inteligente” da Diageo. Confira:
*Fonte: “Guia do Anfitrião Inteligente” da Diageo | Mais informações em www.drinkiq.com
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
As festas de fim de ano criam momentos de confraternização e, para que as pessoas aproveitem bem essas oportunidades, a Diageo realiza a campanha “Saiba quando parar”. A reflexão é despertada por uma série de seis animações digitais que trazem exemplos de exageros em situações como comer, beber, usar o celular, assistir TV, decorar a casa e trabalhar. Criadas pela premiada ilustradora Cari Vander Yach, dos EUA, as peças utilizam uma linguagem universal e são difundidas com abrangência global. Além disso, a campanha estimula a visita ao site DRINKiQ.com, portal educativo sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas. Os vídeos estão no perfil Diageo Brasil no Instagram e a hashtag utilizada para compartilhamento é #SaibaQuandoParar.
A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite o site da Diageo. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DRINKiQ.com. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.
Leia também | Green Day será o último headliner do Palco Mundo do dia 9 de setembro