Um marco histórico na busca por fontes de energia limpa e sustentável foi alcançado com a chegada do primeiro gerador de hidrogênio verde do Brasil à cidade de Fortaleza. Fruto de uma parceria estratégica entre a CSI Gerpower e a Qair, este avanço representa um passo significativo na transição para uma matriz energética mais limpa no país.
Importado da França, o gerador de hidrogênio verde foi apresentado ao público nesta quarta-feira (20), no primeiro dia do Proenergia Summit 2023, e começará a abastecer grandes eventos no Estado até o final do ano, contribuindo para a redução dos impactos ambientais associados à geração de energia.
CEO da CSI Gerpower, Patrick Alex ressalta a importância dessa parceria para o futuro dos eventos no país: “Estamos entusiasmados em liderar essa transformação energética no Brasil, proporcionando soluções sustentáveis para grandes eventos. A adoção do Hidrogênio Verde reflete nosso compromisso em tornar o setor de eventos mais responsável e alinhado com as demandas do meio ambiente”, afirma.
O gerador estará exposto na festa de encerramento do Winds For Future 2023, que acontecerá na Praia do Cumbuco no dia 24 de setembro. Sua presença no evento demonstra o compromisso do Brasil em adotar soluções inovadoras para garantir que grandes celebrações também sejam ecológicas.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Empresa especializada em soluções de energia, dedicada à locação de geradores para atender as mais diversas necessidades do mercado. Com uma vasta experiência no setor, a CSI Gerpower é reconhecida por sua excelência em fornecer energia confiável e eficiente para os mais diversos segmentos da indústria, eventos e projetos especiais.
A Qair Brasil é a subsidiária brasileira do grupo Qair, de origem francesa, com operações em 21 países e mais de 30 anos de atuação no mercado de energias renováveis. Sua carteira de projetos ultrapassa 10 GW em fontes renováveis, com 600 MW já em operação comercial, representando um investimento de R$ 2,8 bilhões. A Qair Brasil está em processo de implementação de um grande projeto solar no Ceará, com capacidade de 420 MW. Além disso, possui operações em energias eólica e solar no Ceará, com o complexo Serrote e Serra do Mato, totalizando cerca de 330 MW de energia eólica e 101 MW de energia solar. No Rio Grande do Norte, o complexo eólico Afonso Bezerra tem capacidade de 160 MW. Além do portfólio em energias, a Qair realiza ações em ESG e de responsabilidade socioambiental e ESG por meio do Instituto Qair, centralizando suas iniciativas sustentáveis.
Leia também | Receita abre consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda