logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Política: Evandro Leitão realiza primeira reunião do secretariado de 2026
Política: Evandro Leitão realiza primeira reunião do secretariado de 2026
30/01/2026
Saúde: Verão intensifica sintomas de varizes e doenças venosas e acende alerta para saúde vascular
Saúde: Verão intensifica sintomas de varizes e doenças venosas e acende alerta para saúde vascular
30/01/2026
Exibir tudo

Educação: Duetos amplia atuação e inaugura unidade em parceria com a Ways Bilingual School Nova unidade na Aldeota integra música, bem-estar e desenvolvimento humano ao currículo regular e ao modelo after school

Educação: Duetos amplia atuação e inaugura unidade em parceria com a Ways Bilingual School

Nova unidade da Duetos, inaugurada em parceria com a Ways Bilingual School, amplia oferta de atividades educacionais e artísticas na Aldeota, em Fortaleza | Foto: divulgação

30 de janeiro de 2026 – A Duetos dá mais um passo em seu processo de expansão e inicia as atividades de sua terceira unidade, instalada na Aldeota, em Fortaleza, por meio de parceria com a Ways Bilingual School, do grupo Arco Educação. As aulas têm início ainda neste mês de janeiro, ampliando a presença da instituição no cenário educacional da Capital.

Fundada em 2010, a Duetos passa a integrar as atividades educacionais complementares da Ways no modelo after school, além de atuar diretamente no currículo regular da escola, que atende alunos da educação infantil aos anos iniciais do ensino fundamental.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Parceria fortalece ensino multidisciplinar

Aberta também a interessados fora da comunidade escolar, a nova unidade da Duetos está inserida no projeto pedagógico da Ways Bilingual School, que possui capacidade para atender até 1.000 alunos. A iniciativa reforça o posicionamento da Duetos como um centro multidisciplinar de música, bem-estar e desenvolvimento humano, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a metodologias ativas de ensino.

“A Duetos nasceu como uma escola de música e, ao longo do tempo, foi ampliando sua atuação e dialogando cada vez mais com arte, educação e desenvolvimento humano. É com essa visão que atuamos hoje”, explica Juliana Alexandre, fonoaudióloga e diretora da Duetos.

Atuação bilíngue e integração pedagógica

Além da atuação artística e pedagógica, Juliana Alexandre também passa a integrar a equipe da Ways Bilingual School, atendendo demandas em português e inglês, em consonância com a proposta bilíngue da instituição.

Atualmente, além da nova unidade na Ways, a Duetos mantém outras duas sedes em Fortaleza: a unidade original, localizada na Aldeota, e outra no Shopping RioMar Fortaleza, consolidando sua atuação na área educacional e cultural da cidade.


Leia também | IA amplia acesso à educação financeira no Brasil

Finanças: IA amplia acesso à educação financeira no Brasil

Tags: Duetos, Ways Bilingual School, educação bilíngue, after school, música na educação, ensino multidisciplinar, BNCC, metodologias ativas, educação infantil, ensino fundamental, Aldeota, Fortaleza, Arco Educação, bem-estar infantil, desenvolvimento humano, arte e educação, escola de música, educação complementar, Portal Terra Da Luz

Compartilhar

Artigos Relacionados

Loteria: Mega-Sena paga R$ 37,9 milhões

Os prêmios prescrevem 90 dias após a data do sorteio | Foto: Rodrigo de Oliveira/Caixa Econômica Federal

29/03/2026

Loteria: Mega-Sena paga R$ 37,9 milhões Apostador do Espírito Santo acerta sozinho e leva prêmio milionário


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 23/03/2026

    Marta Sarmento Comentado em Inclusão: Fortaleza celebra inclusão com caminhada Down

  • 21/03/2026

    Ester de carvalho Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 19/03/2026

    Complexo solar inicia operação – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Complexo solar inicia operação

  • 11/03/2026

    capcut Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 06/03/2026

    Vitor Gabriel de lima Comentado em Inclusão: Prefeitura de São Gonçalo lança programa ‘Minha Primeira Chance’ com 220 vagas para jovens de 14 a 24 anos

  • 06/03/2026

    gardenia oliveira Comentado em Empreendedorismo Beira-Mar recebe a Feira Criativa neste fim de semana

Últimas Notícias

  • Mundo: Guerra Irã completa um mês0
    Mundo: Guerra no Oriente Médio completa um mês Trump declara vitória sobre Irã, mas conflito segue sem acordo
    29/03/2026
  • Prejuízo: Incêndio atinge centro de SP0
    Prejuízo: Incêndio atinge centro de SP Fogo de grandes proporções mobiliza dezenas de bombeiros no Brás
    29/03/2026
  • Política: Flávio fala sobre eleições na CPAC0
    Política: Flávio fala sobre eleições na CPAC Senador descarta interferência externa, mas defende pressão diplomática
    28/03/2026
  • Justiça: Moraes nega pedido de Bolsonaro0
    Justiça: Moraes nega pedido de Bolsonaro Ministro mantém restrições para visitas de filhos durante prisão domiciliar
    28/03/2026
  • Guerra: EUA avaliam próximos passos contra Irã0
    Guerra: EUA avaliam próximos passos contra Irã Após um mês de conflito, cenário oscila entre cessar-fogo e risco de invasão terrestre com impactos globais
    28/03/2026
  • Saúde: Vacinação contra gripe começa hoje0
    Saúde: Vacinação contra gripe começa hoje Campanha nacional é antecipada diante do aumento de casos graves de doenças respiratórias
    28/03/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas