Segundo projeções do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), as vendas no varejo devem registrar aumento nominal no mês de agosto. As empresas associadas ao instituto estimam um aumento de 9,3%, descontada a inflação, na comparação com o mesmo período de 2021.
Mesmo com uma projeção positiva, fazer crescer o desempenho em vendas é um desafio para os empreendedores, principalmente em um cenário de pós-pandemia.
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“A situação conturbada nos últimos anos mostrou a resiliência do setor de varejo, que intensificou alternativas de comercialização e logística, ampliando o contato com o consumidor. No atual cenário, essa expertise, aliada à inovação é um dos pontos chaves que pode proporcionar o aumento promissor das vendas”, explica o especialista em reestruturação comercial, Diego Azevedo.
Para aproveitar os bons ventos e alcançar um aumento significativo nas vendas, é importante para qualquer negócio proporcionar uma boa experiência com o atendimento ao cliente, sendo esse um ponto importante para satisfazer e fidelizar os consumidores.
“Para fidelizar um cliente, a experiência de compra deve ir além apenas da qualidade oferecida pelo produto ou serviço. É fundamental entender como o seu cliente quer ser atendido e assim, ajustar a sua abordagem”, comenta Diego Azevedo.
O Sucesso do cliente acontece quando o consumidor atinge o objetivo que deseja por meio das interações com a empresa, desde a escolha do produto, passando pela compra, e especialmente durante o uso.
Visando acompanhar este ritmo, as empresas têm buscado no mercado profissionais qualificados em áreas relativamente novas, como é o caso do analista de Customer Success.
O profissional é responsável por garantir que os clientes tenham uma experiência positiva ao contratar um serviço ou realizar uma compra. Seu papel é assegurar que o cliente alcance o resultado desejado quando busca resolver um problema ou atender a uma necessidade.
Ainda segundo Diego Azevedo, essa missão exige método e, principalmente, o domínio de diversas habilidades específicas do profissional de sucesso do cliente. Por essa razão, as capacitações são essenciais para formar esses profissionais.
Para qualificar profissionais para o mercado de trabalho, a Digital College, primeira escola de habilidades digitais do Ceará, vai promover o Curso Intensivo Customer Success, ministrado pelo CEO do Grupo Ruanda Inteligência de Vendas e Especialista em Reestruturação Comercial, Diego Azevedo, e o líder de Customer Success na Fix Pay e especialista na área, Victor Paulinno.
A formação está prevista para acontecer no dia 14 de setembro, contando com 10 módulos. A duração é de duas semanas e o curso é voltado para Estudantes de marketing, Consultores de venda, Publicitários, Empresários, Corretores e Profissionais do mundo digital, Profissionais de pós-vendas, suporte e atendimento ao cliente.
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