A modernização dos clubes de assinatura está dando amplitude para o serviço, atingindo os mais variados setores como os de alimentos, beleza, livros e artigos de luxo. A praticidade é uma das principais vantagens trazidas por esses clubes. O conceito geral é de que a empresa realize a curadoria dos melhores produtos no segmento determinado e envie ao consumidor, personalizando a experiência de acordo com as preferências do cliente.
Os atrativos chamam a atenção do público, sobretudo, no e-commerce. A pesquisa Economia da Recorrência em 2023: Mercado e Tendências, encomendada pela PagBrasil, demonstra que 67% dos entrevistados têm como fator primordial de escolha o interesse em produtos exclusivos. O segundo fator é a comodidade, representando 54% das respostas.
Aderir ao modelo de negócio dá margem para dialogar com o cliente em uma linguagem em que o serviço é base da experiência. Na mesma pesquisa, os entrevistados demonstraram interesse em novidades, 53% alegaram que a assinatura proporciona descoberta de novos produtos e serviços.
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No nordeste, quem está se destacando neste mercado é a Confraria Corisco. O clube de assinaturas oferece principalmente a cultura gastronômica local, valorizando o médio e pequeno produtor. Entre os produtos está o acervo de vinhos finos fabricados na região, além de antepastos, geleias, chocolates e artesanato.
A fidelidade traz consigo a experiência contínua, é o que destaca Saulo Teixeira, um dos gestores da Confraria: “Estamos vivendo uma realidade em que a personalização e a comodidade são importantes diferenciais. O nosso serviço é uma expressão da nossa regionalidade e uma forma de conexão com o que temos de melhor, surpreendendo nossos clientes de maneira única. A curadoria em busca constante por produtos de qualidade premium está sendo incrível.”, explica. Ao lado de Rafael Maia, ele criou o clube de assinaturas, que tem também a proposta de levar excelência através dos produtos criados na Região.
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