

A premiação contempla os destinos de turismo que mais se destacaram no último ano e se consagram como referência em suas categorias | Foto: reprodução
O Brasil está concorrendo em várias categorias da 32ª edição do World Travel Awards América do Sul, uma das premiações mais prestigiosas do setor turístico, conhecida como o “Oscar do Turismo”. A premiação anual celebra os destinos e empresas do setor que se destacaram ao longo do último ano, reconhecendo a excelência em várias áreas do turismo.
Entre as categorias em que o Brasil está competindo, estão os prêmios de “Principal Destino de Turismo de Aventura”, “Turismo Cultural”, “Turismo Gastronômico”, “Natureza” e “Destinos de Negócios”, além de muitas outras. A Embratur também figura entre os concorrentes, disputando na categoria de “Principal Agência de Promoção de Turismo da América do Sul”.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A votação para os vencedores do World Travel Awards está aberta até o dia 3 de agosto, e todos podem participar! Profissionais da indústria turística, como executivos, operadores e agentes de viagens, têm direito a voto, assim como o público em geral e a mídia. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 27 de setembro em Cancún, no México, quando os vencedores serão anunciados.
O Brasil se destaca com algumas categorias muito competitivas, como a de “Principal Destino de Turismo de Aventura”, além de figurar com dois destinos nacionais – Fernando de Noronha (PE) e Rio de Janeiro (RJ) – concorrendo ao título de “Principal Destino de Praia da América do Sul 2025”. O Rio de Janeiro e São Paulo também estão na disputa em categorias relacionadas a viagens de negócios e como principal destino de férias.
Além disso, o Brasil também está entre os candidatos a “Principal Destino Verde”, reafirmando seu compromisso com o turismo sustentável.
Leia também | Destinos mais buscados para o feriado da Semana Santa: Rio de Janeiro lidera a preferência dos brasileiros