O Brasil está no tapete vermelho da Wanderlust Travel Awards 2024, conceituada revista de turismo no Reino Unido. O país conquistou simplesmente três categorias da premiação, se destacando entre os top 10 mais desejáveis do mundo, ao lado de importantes destinos internacionais.
Com uma rica diversidade natural, florestas e cerrados, o Brasil também conquistou o segundo lugar como Destino de Natureza e Vida Selvagem. Com uma biodiversidade única e paisagens variadas com praias, montanhas, cachoeiras e matas nativas, o país se apresenta como um destino comprovadamente irresistível para os amantes de aventuras ao ar livre, observação de animais e experiências de ecoturismo, turismo cultural e gastronômico.
“Temos inúmeros atrativos e estamos prontos para receber com a hospitalidade típica dos brasileiros as melhores opções turísticas do mundo. Venha conhecer o Brasil”, convida o ministro do Turismo, Celso Sabino.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Para completar, o Cristo Redentor abriu os braços para receber o prêmio para o Rio de Janeiro, que ficou em terceiro lugar na categoria Cidade Mais Desejável. O reconhecimento da Wanderlust Travel Awards 2024, mostra que o Brasil vai além de suas paisagens naturais, se destacando com a cultura vibrante e o carisma de suas cidades.
Os prêmios consolidam ainda mais a posição brasileira no cenário global do turismo, se destacando como uma bela opção para os viajantes que buscam novas experiências. Seja para explorar a natureza, aventurar-se em ecossistemas únicos ou descobrir a vida pulsante de suas cidades, o Brasil oferece uma diversidade de experiências que cativa turistas de todas as partes do mundo.
Entre janeiro e setembro de 2024, o número de turistas vindos de outros países aumentou 12% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O país já contabiliza 4,897 milhões de viajantes internacionais. Esse é o melhor resultado registrado na série histórica (1989-2024) para o mês de setembro. Apenas neste mês, 445.389 turistas estrangeiros desembarcaram no Brasil, um aumento de 26,4% em relação a setembro de 2023.
Leia também | Festival de gastronomia e fórum movimentam a Praia do Futuro neste mês de novembro