

Roberto Carlos, ex-lateral da Seleção Brasileira | Foto: reprodução/@oficialrc3
31 de dezembro de 2025 – O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, precisou ser hospitalizado nesta quarta-feira (31) para a realização de uma cirurgia no coração. O procedimento apresentou complicações e durou mais tempo do que o inicialmente programado, segundo informações da imprensa europeia.
De acordo com o jornal espanhol AS, a cirurgia, que deveria ter duração aproximada de 40 minutos, acabou se estendendo por cerca de três horas em razão de intercorrências médicas durante o procedimento.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Apesar das complicações, Roberto Carlos tranquilizou torcedores e admiradores. Em contato com a reportagem do jornal espanhol, o ex-jogador afirmou que está bem e sendo acompanhado pela equipe médica. “Agora estou bem e acompanhado”, declarou o ídolo do futebol brasileiro.
O ex-lateral, que está de férias no Brasil, deve permanecer internado em observação por pelo menos 48 horas antes de receber alta hospitalar.
Aos 52 anos, Roberto Carlos integra a galeria de grandes nomes da história do futebol mundial. Pela Seleção Brasileira, foi titular na campanha do pentacampeonato na Copa do Mundo de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão.
No futebol europeu, construiu trajetória histórica com a camisa do Real Madrid, clube pelo qual conquistou três títulos da Liga dos Campeões da UEFA e três troféus do Campeonato Espanhol (LaLiga), além de diversos outros títulos nacionais e internacionais.
Leia também | Retrospectiva 2025: João Fonseca vive ano mágico e termina temporada entre os 24 melhores do mundo
Tags: Roberto Carlos, Seleção Brasileira, Copa do Mundo 2002, pentacampeão mundial, cirurgia cardíaca, saúde de Roberto Carlos, ex-lateral do Brasil, futebol brasileiro, Real Madrid, ídolo do futebol, notícias do esporte, futebol internacional, esportes, Portal Terra Da Luz