

João Fonseca e Marcelo Melo comemoram ponto durante partida da chave de duplas do Rio Open, no Jockey Club Brasileiro | Foto: Reprodução/X/@RioOpenOficial
17 de fevereiro de 2026 – A parceria formada por João Fonseca e Marcelo Melo começou com o pé direito no Rio Open. Nesta segunda-feira (17), os brasileiros venceram o argentino Roman Burruchaga e o italiano Andrea Pellegrino por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, garantindo vaga nas quartas de final do torneio disputado no Jockey Club Brasileiro.
A partida foi realizada na Quadra Guga Kuerten e marcou um momento especial para João Fonseca, que conquistou sua primeira vitória em uma chave de duplas no ATP 500 do Rio de Janeiro. Já Marcelo Melo, um dos nomes mais experientes do tênis nacional, defende o título conquistado em 2025 ao lado de Rafa Matos.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Com o resultado positivo na estreia, Fonseca e Melo aguardam agora os vencedores do confronto entre Gonzalo Escobar e Jean-Julien Rojer contra a dupla formada por Máximo González e Andrés Molteni, que definirá os adversários das quartas de final.
O Rio Open é o maior torneio de tênis da América do Sul e reúne alguns dos principais nomes do circuito mundial, consolidando o Rio de Janeiro como um dos grandes palcos do esporte internacional.
Leia também | Lucas Pinheiro lamenta queda no slalom e admite excesso de intensidade
Tags:
Rio Open, Rio Open 2026, ATP 500 Rio de Janeiro, tênis brasileiro, João Fonseca, Marcelo Melo, duplas no tênis, tênis nacional, esporte no Brasil, torneio ATP, tênis no Rio de Janeiro, Quadra Guga Kuerten, atletas brasileiros, vitória brasileira, Portal Terra Da Luz