m dos eventos mais tradicionais do calendário brasileiro, o Cerapió, contará com o apoio do Ministério do Turismo. A 37ª edição do Rally acontecerá entre os de 23 a 27 de janeiro nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. A expectativa é de que a competição reúna mais de mil participantes, que também poderão conhecer os atrativos turísticos dos locais. Serão repassados R$ 248 mil, como cota de patrocínio.
Pilotando carros 4×4, motos, UTVs, quadriciclos e bikes, os competidores percorrerão trilhas em praias, serras e o sertão do nordeste brasileiro. Além disso, poderão curtir os esportes a motor off-road, em carros 4×4 ou nas estradas da região no mototurismo. O roteiro, que conta com muita aventura, natureza e história, estimula o intercâmbio entre os competidores, divulgando novos nomes para o cenário nacional, mas também o potencial turístico e gastronômico das cidades.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
“Esse tipo de evento envolve potenciais consumidores e formadores de opinião, são competidores, imprensa, convidados e patrocinadores que contribuem para o desenvolvimento do turismo sustentável da região. É uma oportunidade de movimentar os estados, incrementando a economia e a geração de renda nesse período”, ressalta o ministro do Turismo, Celso Sabino.
Para participar do Cerapió é preciso escolher uma das cinco modalidades que valem pontuações para os seus respectivos campeonatos brasileiros. O diretor-geral do Cerapió, Ehrlich Cordão, enfatiza que, mais uma vez, o evento mostrará um Brasil diferente do que é normalmente visto.
“Atrativos com grande potencial que misturam natureza, cultura e esportes. A parceria com o Ministério do Turismo nos permite fortalecer nossa presença em todo o país e no mundo”, comentou.
Ao todo são quatro competições nacionais que tem a sua primeira etapa realizada no Cerapió: Campeonato Nacional de Enduro de Regularidade, da Confederação Brasileira de Automobilismo; Confederação Brasileira de Ciclismo na maratona Stage Race de Mountain Bike; Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da Confederação Brasileira de Motociclismo, na modalidade motos, e, da mesma entidade, o Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade nas modalidades motos, UTVs e quadriciclos.
Leia também | Festival Jazz & Blues festeja 25 anos no Carnaval, em Guaramiranga