

Rodrigo Castillo comemora o gol que garantiu a vitória do Lanús sobre o Flamengo no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, em Buenos Aires | Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
20 de fevereiro de 2026 – O Lanús largou em vantagem na disputa pelo título da Recopa Sul-Americana ao derrotar o Flamengo por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (19), no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires. O único gol da partida foi marcado por Rodrigo Castillo, de cabeça, garantindo aos argentinos a possibilidade de jogar pelo empate no confronto de volta.
Com o resultado fora de casa, o Flamengo terá de vencer na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para seguir sonhando com o título. Uma vitória rubro-negra por um gol de diferença leva a decisão para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols garante a taça no tempo normal. Já o Lanús fica com o título em caso de empate ou nova vitória.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Rodrigo Castillo foi o grande destaque da partida. Antes de marcar o gol válido, o atacante argentino balançou as redes em outras duas oportunidades, mas teve os lances anulados por impedimento milimétrico. Na terceira tentativa, apareceu entre os zagueiros do Flamengo e cabeceou firme para definir o placar em favor dos donos da casa.
O Flamengo teve dificuldades para impor seu jogo em Buenos Aires. O técnico Filipe Luís optou por uma formação inicial sem Pedro entre os titulares, improvisando Carrascal como referência ofensiva. Apesar de uma boa chance criada por Cebolinha no primeiro tempo, o time produziu pouco. Na etapa final, houve leve melhora com a entrada de Pedro, mas o Rubro-Negro seguiu dando espaços defensivos e acabou punido no momento em que o Lanús parecia satisfeito com o empate.
Antes do duelo decisivo da Recopa, o Flamengo volta a campo no domingo para enfrentar o Madureira, pela semifinal do Campeonato Carioca, novamente no Maracanã. O Lanús, por sua vez, encara o Argentinos Juniors no sábado, pelo Campeonato Argentino.
Leia também | Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 105 milhões no próximo concurso
Tags: Portal Terra Da Luz, futebol internacional, Flamengo, Lanús, Recopa Sul-Americana, futebol sul-americano, Conmebol, futebol argentino, futebol brasileiro, Maracanã, La Fortaleza, Rodrigo Castillo, Filipe Luís, Rubro-Negro, Campeonato Carioca, esporte