

Jogadores do Corinthians comemoram a conquista da Supercopa Rei 2026 após vitória sobre o Flamengo, em Brasília | Foto: REUTERS/Adriano Machado
01 de fevereiro de 2026 – O Corinthians é o grande campeão da Supercopa Rei de 2026. Em decisão disputada neste domingo (1º), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0 e levantou a taça pela segunda vez na história, repetindo o feito de 1991, também diante do rival carioca.
A equipe paulista garantiu vaga na Supercopa após conquistar a Copa do Brasil de 2025, enquanto o Flamengo entrou na disputa como campeão brasileiro da temporada passada. O duelo reuniu duas das maiores torcidas do país e estabeleceu novo recorde de público da arena.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O placar foi aberto aos 25 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Matheuzinho cruzou na área, Gustavo Henrique desviou e Gabriel Paulista completou de primeira, sem chances para o goleiro Rossi. Pouco depois, o Flamengo ainda teve Carrascal expulso após revisão do VAR, dificultando a reação rubro-negra.
Mesmo com um jogador a menos, o time carioca tentou pressionar e chegou a acertar a trave em cabeçada de Pulgar, defendida pelo goleiro Hugo Souza, do Corinthians.
No segundo tempo, o Corinthians administrou a vantagem e chegou a ter um gol anulado de Memphis Depay. Já nos acréscimos, aos 52 minutos, Yuri Alberto selou a vitória. O atacante driblou o goleiro Rossi com categoria e finalizou para o gol vazio, garantindo o 2 a 0 e a festa alvinegra.
A final da Supercopa Rei foi acompanhada por 71.244 torcedores, estabelecendo o maior público da história do estádio Mané Garrincha.
Leia também | Como checar a saúde financeira do seu banco