

A iniciativa atenderá inicialmente 50 bares e restaurantes da cidade de Fortaleza-CE e passará por um processo de interiorização para que se torne orgânico e independente
Idealizada pela Associação dos Produtores de Camarão do Ceará (APCC), a Quarta do Camarão terá seu lançamento oficial nesta quarta-feira (10/05), em evento voltado para imprensa e donos de bares e restaurantes no Pirata Bar.
A Quarta do Camarão tem por finalidade incentivar a comercialização e, consequentemente, o consumo de camarões produzidos no estado do Ceará, em bares e restaurantes associados à Abrasel-CE.
O projeto visa incluir o evento no calendário estadual, tornando-o um movimento turístico, capaz de impulsionar a economia, gerar emprego, renda e, principalmente, instalar a cultura do camarão como um alimento estratégico para a culinária cearense.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A Quarta do Camarão terá a execução de um trabalho a médio e longo prazo, podendo assim contribuir para a popularização do consumo desse pescado entre os cearenses. Uma das metas é fazer do camarão se um ingrediente típico da comida cearense, podendo, inclusive, alcançar preços competitivos no prato dos consumidores.
Foram desenhadas várias ações que irão acontecer em um período de 6 meses na cidade de Fortaleza dentro dos bares e restaurantes participantes, onde os chefs irão criar pratos inovadores, criativos e que ficarão à disposição, toda Quarta do Camarão, a um preço promocional, abaixo do valor de cardápio. Em paralelo, ações junto a parceiros de mídia também serão desenvolvidas.
O projeto atenderá inicialmente 50 bares e restaurantes da cidade de Fortaleza-CE e passará por um processo de interiorização para que se torne orgânico e independente, assim como a “Quinta do Caranguejo”, já conhecida por todo território cearense.
Leia também | Turismo de montanha ajuda a preservar recursos naturais e culturais, afirma FAO