

Artistas da música cearense se unem em show solidário em homenagem ao compositor Marcus Dias, no Cantinho do Frango, em Fortaleza | Foto: divulgação
10 de janeiro de 2026 – Um grande encontro da música cearense marcará a noite da próxima quinta-feira (15), a partir das 19h, no Cantinho do Frango, em Fortaleza. O show coletivo solidário “Marcus Dias e Amigos” reunirá artistas consagrados do Ceará em uma homenagem ao compositor, poeta e cantor Marcus Dias, que segue em processo de recuperação após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Reconhecido como um dos principais nomes da cena musical do estado, Marcus Dias tem canções gravadas por artistas como Raimundo Fagner, Leny Andrade, Simone Guimarães, entre outros intérpretes de destaque nacional. Toda a renda arrecadada com o couvert artístico será destinada ao compositor.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Entre os artistas confirmados estão Pantico Rocha, Isaac Cândido, Edinho Vilas Boas, Yane Caracas, Valdo Aderaldo, Fernando Rosa, Dalwton Moura, Loren Gualda, além de outros cantores e compositores que celebram a trajetória de Marcus Dias.
Nos instrumentais, o show contará com a presença do maestro Luciano Franco, do multi-instrumentista Moacir Bedê, do pianista Thiago Almeida, entre diversos músicos que se unem em um gesto coletivo de solidariedade e reconhecimento artístico.
Parceiros frequentes de Marcus, Pantico Rocha e Isaac Cândido dividirão o palco com canções criadas em colaboração ao longo dos anos, reforçando os laços musicais e afetivos que marcam a carreira do homenageado.
Quem não puder comparecer ao evento presencialmente também pode colaborar com o artista por meio do Pix: 85996134191, contribuindo diretamente para o processo de recuperação de Marcus Dias.
Autor de sete discos e dos livros “A Carne da Cidade” e “Minicrônicas Subversivas”, Marcus Dias construiu uma obra sólida, marcada por lirismo intenso, diversidade temática e identidade autoral forte. Entre suas canções mais conhecidas estão “Os Bêbados”, “Outra Estação” e “O Tempo Mudou de Lugar (Pequeno Príncipe)”.
Em 2019, o artista sofreu um AVC que comprometeu sua fala e mobilidade do lado direito do corpo. Desde então, vem reaprendendo a linguagem e retomando sua produção criativa com a mão esquerda, em um processo de superação que se reflete em sua obra e inspira colegas e admiradores.
Premiado em diversos festivais, Marcus teve o álbum “Lado a Lado” eleito o melhor disco lançado no Ceará em 2020. Em 2025, comemorou 60 anos de vida e mais de quatro décadas de intensa produção artística, consolidando-se como um dos maiores compositores do Ceará para o Brasil.
Leia também | Cantor manauara Lucas Moura desponta como nova aposta do sertanejo nacional
Tags: Marcus Dias, show solidário, música cearense, cultura do Ceará, Cantinho do Frango, Pantico Rocha, Isaac Cândido, Edinho Vilas Boas, Yane Caracas, artistas do Ceará, cena musical cearense, compositor cearense, cultura nordestina, solidariedade na música, Portal Terra Da Luz