

Marcha em Defesa da Mulher fortalece luta contra violência de gênero | Imagem: divulgação/Alece
25 de agosto de 2025 — A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Procuradoria Especial da Mulher (PEM) e do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), realiza no próximo sábado, 30 de agosto, a 3ª Marcha em Defesa da Mulher. O evento acontece em Fortaleza, com concentração a partir das 6h30 na sede da PEM, localizada na Avenida Desembargador Moreira, nº 2.930-A, no bairro Dionísio Torres.
A 3ª Marcha em Defesa da Mulher da Alece é um dos principais atos do Agosto Lilás, campanha nacional de enfrentamento à violência contra a mulher. O movimento tem como objetivo dar visibilidade à luta pela igualdade de gênero, ao combate ao feminicídio e à promoção da dignidade e dos direitos humanos das mulheres.
De acordo com a procuradora Especial da Mulher da Alece, deputada Juliana Lucena (PT), a mobilização é um marco de resistência e conscientização.
“É mais do que uma caminhada, é um ato de resistência, visibilidade e esperança. Estamos falando da vida das mulheres e do direito de todas nós vivermos com dignidade e segurança”, destacou a parlamentar.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Na primeira edição, realizada em 2023, o evento reuniu mais de 30 entidades civis, parlamentares estaduais, vereadoras de municípios cearenses e centenas de pessoas. Em 2025, a expectativa é de que a Marcha em Defesa da Mulher da Alece reúna cerca de 800 participantes, consolidando-se como uma das maiores manifestações do país no combate à violência de gênero.
3ª Marcha em Defesa da Mulher
Leia também | Ceará conquista liderança em inovação no Nordeste com apoio de fundações de fomento
Tags: Alece, Assembleia Legislativa do Ceará, Marcha em Defesa da Mulher, Procuradoria Especial da Mulher, Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense, violência contra a mulher, feminicídio, igualdade de gênero, Agosto Lilás, Fortaleza