

Conectividade aérea internacional é prioridade para o Brasil | Foto: reprodução/AeroFlap
20 de agosto de 2025 – A Embratur e a Gol Linhas Aéreas assinaram, nesta terça-feira (19), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para ampliar a oferta de voos internacionais e atrair mais turistas estrangeiros ao Brasil. O objetivo é fortalecer a conectividade aérea internacional e posicionar o Brasil como destino estratégico no turismo global.
De acordo com a Embratur, a parceria permitirá ações conjuntas de promoção internacional, campanhas publicitárias, workshops e ativações em feiras mundiais de turismo. Além disso, o acordo prevê compartilhamento de dados de mercado, aprimoramento da experiência do turista nos aeroportos brasileiros e inclusão de iniciativas ligadas à sustentabilidade, diversidade e inclusão.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou que ampliar a conectividade internacional do Brasil é prioridade para aumentar a entrada de visitantes estrangeiros:
“Não há como pensar em ampliar o turismo no Brasil sem fortalecer nossa conectividade aérea. Essa parceria com a Gol é estratégica e vai permitir que o país se torne ainda mais competitivo no cenário internacional”, afirmou.
Segundo a Gol, a meta da companhia é que, até 2029, 25% de sua malha aérea seja composta por voos internacionais. Atualmente, a empresa conecta o Brasil a 18 destinos em 13 países das Américas, além de operar cerca de 600 voos diários para 60 cidades brasileiras.
O diretor de Vendas da Gol, Danillo Barbizan, ressaltou que a internacionalização da empresa mira não apenas no turismo de brasileiros para fora, mas também na atração de estrangeiros ao Brasil. A companhia anunciou ainda aumento de 50% na oferta de assentos em voos internacionais a partir de julho de 2025.
O ACT também prevê iniciativas como o Airpass, que facilita a mobilidade de estrangeiros dentro do Brasil, além de programas de fidelidade e participação da Gol em eventos internacionais organizados pela Embratur.
Com a assinatura do acordo, Brasil e Gol fortalecem sua atuação conjunta para ampliar a conectividade aérea, atrair mais turistas internacionais e consolidar o país como destino competitivo, diverso e sustentável no mercado mundial de turismo.
Leia também | Petrobras autoriza construção de quatro navios em estaleiros nacionais para reforçar frota
Tags: Embratur, Gol Linhas Aéreas, conectividade aérea, turismo internacional no Brasil, visitantes estrangeiros, voos internacionais Brasil, turismo sustentável, ampliação de voos, Marcelo Freixo, Danillo Barbizan