

Brasil avança às semifinais da Liga das Nações de Vôlei | Foto: Divulgação/Volleyball World
24 de julho de 2025 — A seleção brasileira feminina de vôlei está a um passo de conquistar o título inédito da Liga das Nações. Nesta quinta-feira (24), o Brasil garantiu vaga nas semifinais ao derrotar a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 26/24 e 25/14, em partida disputada em Lodz, na Polônia.
Com a vitória, o Brasil enfrentará o Japão na semifinal no próximo sábado (26), às 15h (horário de Brasília). Mais cedo, as japonesas superaram a Turquia por 3 sets a 2. Na outra semifinal, às 11h, se enfrentam Itália e Polônia.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O confronto entre Brasil e Japão repete a semifinal do ano passado, quando as asiáticas levaram a melhor por 3 sets a 2. Naquela edição, o Japão perdeu a final para a Itália, que ficou com o título.
As equipes já se enfrentaram na atual edição da Liga das Nações: no dia 13 de julho, pelo encerramento da fase classificatória, o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0.
A vitória contra a Alemanha foi a segunda da seleção brasileira sobre as europeias nesta edição da competição. O primeiro confronto aconteceu na fase de grupos, no Rio de Janeiro, e terminou com triunfo do Brasil por 3 sets a 2.
No jogo desta quinta, a oposta Rosamaria foi o destaque da partida com 13 pontos, seguida pela capitã Gabi, que marcou 12.
“Foi uma ótima vitória. Jogo de quartas de final é sempre tenso, porque estamos a um passo da zona de medalhas. A Alemanha fez uma campanha incrível. O 3 a 0 de hoje não mostra o quão difícil foi esse jogo. Agora é descansar e focar no Japão”, analisou Rosamaria.
A grande final da Liga das Nações de Vôlei será disputada no domingo (27), às 15h. Antes, às 11h, as equipes derrotadas nas semifinais disputam o terceiro lugar.
Leia também | Vazamento de dados atinge 46,8 milhões de chaves Pix, confirma Banco Central
Tags: vôlei feminino, seleção brasileira, Liga das Nações de Vôlei, Brasil x Alemanha, Brasil x Japão, semifinal da Liga das Nações, Rosamaria, Gabi, VNL 2025, esporte feminino, vôlei internacional