

Fernando Martín treinava o time B feminino do Valencia | Foto: divulgação/Valencia
29 de dezembro de 2025 — O técnico espanhol Fernando Martín, treinador do time B feminino do Valencia, morreu junto com três de seus filhos após um grave acidente de barco ocorrido na Indonésia. A embarcação em que a família estava naufragou em uma região turística do país, segundo informações confirmadas pelas autoridades locais.
Em nota oficial, o Valencia informou estar “profundamente entristecido com o falecimento de Fernando Martín e de três de seus filhos, no trágico acidente náutico na Indonésia”, manifestando solidariedade aos familiares e amigos do treinador.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
De acordo com autoridades indonésias e espanholas, Fernando Martín e seus três filhos estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (26), quando a embarcação com 11 pessoas a bordo afundou no Estreito da Ilha de Padar, próximo à ilha de Labuan Bajo, um dos destinos turísticos mais visitados da Indonésia. O naufrágio ocorreu em meio a condições climáticas adversas.
As operações de busca e resgate continuaram ao longo do fim de semana. No domingo (28), Fathur Rahman, coordenador da missão da agência de busca e salvamento da Indonésia na região, informou que as equipes seguiam mobilizadas para localizar possíveis vítimas.
Fernando Martín tinha 44 anos e era ex-jogador da segunda divisão espanhola. Ele havia sido nomeado treinador da equipe feminina B do Valencia neste ano. Além do clube valenciano, o Real Madrid também divulgou nota de condolências, lamentando a morte do treinador e de seus filhos.
Segundo a equipe de busca e salvamento, a esposa de Martín e uma filha sobreviveram ao acidente. Elas foram resgatadas junto com quatro tripulantes e um guia turístico e passam bem.
O caso gerou forte comoção no futebol espanhol e internacional, especialmente pelo envolvimento de crianças na tragédia.
Leia também | Imóveis como investimento em 2026: crédito em transformação amplia oportunidades e exige contratos mais seguros
Tags: Valencia, futebol feminino, Fernando Martín, acidente de barco, naufrágio na Indonésia, esporte internacional, futebol espanhol, tragédia no esporte, Labuan Bajo, Estreito da Ilha de Padar, Reuters, Portal Terra Da Luz