

Fonseca encara desafio duro na estreia em Halle e volta a atuar nas duplas | Foto: X/ATP Tour
14 de junho de 2025 — O brasileiro João Fonseca terá um desafio de alto nível logo na estreia do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Em sorteio realizado neste sábado, ficou definido que o tenista carioca enfrentará o italiano Fabio Cobolli, atual número 25 do ranking da ATP, na chave de simples.
Quem avançar neste confronto terá pela frente o vencedor do duelo entre o francês Ugo Humbert (20º do mundo) e o canadense Denis Shapovalov (30º). O torneio em quadra de grama é preparatório para Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, com início marcado para o dia 30 de junho.
Em 2024, Fonseca participou do torneio como convidado (wild card), mas foi eliminado na primeira rodada pelo australiano James Duckworth, por duplo 6/4.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Além do torneio de simples, Fonseca voltará a disputar duplas após mais de um ano. Sua última participação foi em abril de 2024, no ATP 250 de Estoril, quando jogou ao lado do português João Sousa.
Nesta edição em Halle, ele atuará ao lado do grego Petros Tsitsipas, irmão mais novo de Stefanos Tsitsipas. Petros ocupa atualmente a 176ª posição no ranking de duplas e já foi o 72º do mundo.
Fonseca e Tsitsipas estreiam contra uma dupla vinda do qualificatório, mas poderão enfrentar nas quartas de final os russos Daniil Medvedev (11º) e Andrey Rublev (15º), ou os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, cabeças de chave número 4.
Outro representante do Brasil na chave de duplas é Marcelo Melo, que jogará ao lado do alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking de simples. Eles enfrentarão os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, favoritos ao título.
Na chave de simples, João Fonseca é o único brasileiro na disputa.
Leia também | Café Senac lança cardápio especial de São João com pratos típicos e doces regionais no Ceará