

Calderano celebra 29 anos com ouro no torneio de tênis de mesa na Eslovênia | Foto: WWT
22 de junho de 2025 — O domingo foi de comemoração dupla para Hugo Calderano. No dia em que completou 29 anos, o brasileiro, atual número 3 do ranking mundial de tênis de mesa, venceu o francês Felix Lebrun por 4 sets a 2 e conquistou o título de simples no WTT Star Contender, em Ljubljana, na Eslovênia.
Além do ouro no individual, Calderano ficou com a medalha de prata nas duplas mistas, ao lado da também brasileira Bruna Takahashi, sua parceira dentro e fora das mesas.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A final contra Felix Lebrun reeditou a decisão do mesmo torneio em 2023, também vencida pelo brasileiro. O placar do confronto foi de 4 a 2 (12/10, 15/13, 11/13, 8/11, 11/9 e 11/6). Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, no entanto, Lebrun havia superado Calderano na disputa pelo bronze.
Na campanha rumo ao título, Hugo passou por:
Na decisão das duplas mistas, Calderano e Bruna Takahashi enfrentaram os sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin, que levaram a melhor por 3 sets a 0 (12/10, 11/7 e 11/7). Os adversários são medalhistas olímpicos de bronze e destaque no circuito internacional.
O desempenho da dupla brasileira, porém, consolida seu bom momento e mostra força para os próximos desafios da temporada.
Em 2025, Hugo Calderano tem se firmado como uma das grandes potências do tênis de mesa mundial. Em abril, tornou-se o primeiro latino-americano a vencer a Copa do Mundo. Em maio, garantiu a medalha de prata no Campeonato Mundial, reforçando sua posição entre os melhores do planeta.
Leia também | Brasileira que caiu durante trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, está desaparecida