Bia Haddad, tenista brasileira | Foto: Paul Crock/AFP
A tenista brasileira Bia Haddad e a psicóloga Carla di Pierro encerraram uma parceria de trabalho que já durava 10 anos. O anúncio foi feito por Carla, nesta segunda-feira (31). A psicóloga, que também faz parte da equipe do Comitê Olímpico do Brasil, comunicou a decisão com emoção, destacando a confiança mútua durante todos esses anos de trabalho conjunto.
“Eu e a Bia Haddad decidimos hoje encerrar nossa parceria profissional. Agradeço sinceramente pela confiança que depositou em mim durante os últimos 10 anos. Foi um privilégio e uma honra acompanhá-la nos seus desafios e conquistas”, afirmou Carla di Pierro em sua declaração.
A psicóloga, que tem sido uma peça fundamental no desenvolvimento mental da atleta, aproveitou também para desejar sucesso a Bia em sua trajetória: “Desejo à Bia todo o sucesso em sua carreira e nos desafios que ainda virão nesta temporada. Que ela continue a brilhar em cada passo de seu caminho.”
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Essa mudança acontece em um momento de renovação na equipe de Bia Haddad. No começo deste ano, a tenista também fez mudanças em seu time técnico. O treinador francês Maxime Tchoutakian, que ficou por menos de um semestre com a atleta, anunciou sua saída recentemente. No entanto, Rafael Paciaroni, que trabalha com Bia desde 2020, segue como seu principal treinador, com o objetivo de melhorar o desempenho da tenista na atual temporada.
Leia também | Cid Marconi assume direção da Esmafe com foco na integração e fortalecimento das escolas judiciais