Bia Haddad no torneio de Dubai | Foto: divulgação/Dubai Duty Free Tennis Championships
A tenista brasileira Bia Haddad, atual número 18 do mundo, vive um momento complicado na temporada e decidiu modificar seu calendário, adiando sua estreia na quadra de saibro.
A principal tenista do Brasil, que venceu apenas dois dos dez jogos de simples disputados em 2025, desistiu do WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos, que acontece na próxima semana. Com isso, seu próximo compromisso será a Billie Jean King Cup, onde defenderá o Brasil nos dias 10 e 11 de abril.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Após a competição por equipes, Bia Haddad seguirá para a Europa, onde disputará o WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. Antes de Roland Garros, a brasileira ainda deve jogar os WTA 1000 de Madri e Roma, além do WTA 500 de Estrasburgo, na França.
Bia Haddad é uma das principais tenistas da história do Brasil. Ao longo de sua carreira, conquistou títulos importantes no circuito da WTA, incluindo o WTA 250 de Nottingham e o WTA 250 de Birmingham, ambos em 2022, quando teve uma ascensão meteórica no ranking. Além disso, a brasileira teve um desempenho notável no WTA 1000 de Toronto no mesmo ano, alcançando a final e derrotando grandes nomes do circuito, como a número 1 do mundo na época, Iga Świątek.
Seu melhor resultado em um Grand Slam foi a semifinal de Roland Garros em 2023, feito que a consolidou entre as principais jogadoras do circuito. Bia também tem experiência na Fed Cup (atual Billie Jean King Cup) e é peça fundamental na equipe brasileira.
Com um estilo de jogo agressivo e potente, a tenista busca recuperar a boa fase e retomar os resultados expressivos que a levaram ao topo do tênis mundial.
Leia também | Rayssa Leal confirma presença na Liga Esportiva NESCAU® em São Luís