

Presidente do Caucaia é um dos investigados por manipulação de resultados. | Foto: Michael Douglas / Caucaia EC
Durante entrevista concedida ao jornalista Sérgio Ponte, no Programa As Frias do Sérgio, da Rádio O Povo/CBN, neste sábado, 30, o relator do inquérito que apura as denúncias de manipulação de resultados no Campeonato Cearense 2022, Valdir Xavier, revelou o nome dos 10 denunciados pelo Ministério Público do Estado do Ceará por envolvimento nestes crimes durante o certame.
O inquérito corria em segredo de justiça, como todos sabem. Eu mesmo pedi para levantar o sigilo para que ele ficasse público.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Durante a entrevista Valdir foi questionado sobre os investigados. O jurista não teve problema em revelar a lista de pessoas envolvidas nesta situação que já se arrasta por algum tempo. Dentre os denunciados pelo Ministério Púbico do Estado do Ceará, estão atletas e dirigentes do Crato, bem como o atual Presidente do Caucaia Esporte Clube, Roberto Goes.
Veja a lista completa de denunciados:
Segundo Valdir Xavier, foi solicitada, também, a extração de uma certidão que aponta que os investigados haviam omitido informações do tribunal o que dificulta, de uma forma ou de outra o trabalho de investigação. Portanto, os denunciados responderão por isso também.
Quatro áudios sem identificação e um “print” de conversa de WhatsApp que, sem nenhuma dúvida, abordam combinação de resultados de partidas de futebol, ganharam as redes sociais no dia 24/01. Em conversa com a equipe do Esportes O Povo, o presidente do Tribunal de Justiça Deportiva do Futebol no Ceará, Fred Bandeira, informou que o material foi anexado ao inquérito já existente. Segundo Bandeira, a primeira conclusão é que havia manipulação no estadual.
Clique nos links abaixo e ouça as conversas gravadas, que são usadas como provas da manipulação de resultados no inquérito:
A expectativa era que um relatório fosse finalizado em 30 dias e encaminhado à Procuradoria do TJDF para que as providências fossem aplicadas aos infratores. Neste período, cogitou-se paralisar o Campeonato Cearense. O Fortaleza é o atual campeão do Estado.
Leia também | Fifa prorroga inscrições e Palmeiras ganha tempo no Mundial de Clubes