

Campanha Natal Ceará Sem Fome inicia arrecadação e triagem de brinquedos no Centro de Eventos | Foto: Claudiano Rocha
01 de dezembro de 2025 – O Governo do Ceará iniciou, nesta segunda-feira (1º), a operação da campanha Natal Ceará Sem Fome no Centro de Eventos, que passa a funcionar como central de recebimento e triagem dos brinquedos doados. As atividades seguem até o dia 5 de dezembro, com equipes mobilizadas para organizar as contribuições que serão entregues às crianças em situação de vulnerabilidade.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A operação está instalada no Pavilhão Leste, Portão D, Salas 07 e 08 – 1º Mezanino Leste do Centro de Eventos. No local, voluntários realizam a separação dos brinquedos por faixa etária, assegurando que a distribuição seja adequada, segura e proporcional às necessidades das crianças atendidas.
A meta da edição deste ano é arrecadar 100 mil brinquedos, destinados às crianças acompanhadas pelo Programa Ceará Sem Fome e às que vivem em instituições de acolhimento em todo o estado.
A população pode participar de duas formas: doando brinquedos novos nos pontos oficiais de arrecadação ou contribuindo via Pix pelo endereço natalcearasemfome@sps.ce.gob.br. A organização reforça que não serão aceitos brinquedos usados, quebrados ou que estimulem violência, como armas de brinquedo ou bonecos com acessórios agressivos.
A entrega dos brinquedos será realizada no dia 22 de dezembro, durante a Ceia Natalina das Cozinhas Ceará Sem Fome. A ação acontecerá simultaneamente em mais de 1.300 cozinhas distribuídas nos 184 municípios cearenses, levando alimento, alegria, acolhimento e esperança a milhares de famílias.
Leia também | Cientistas identificam possível “atalho cósmico” que pode facilitar busca por vida inteligente no universo
Tags: Natal Ceará Sem Fome, campanha solidária, arrecadação de brinquedos, Governo do Ceará, Centro de Eventos do Ceará, voluntariado, doações, solidariedade, crianças em vulnerabilidade, instituições de acolhimento, Ceia Natalina, cozinhas sociais, combate à fome, assistência social, SPS Ceará, ação social, programa Ceará Sem Fome, mobilização social, Natal 2025