

O Serenis apresenta um modelo inovador e integral, com foco na qualidade de vida, no acolhimento e no atendimento personalizado | Foto: divulgação
13 de agosto de 2025 — O Ceará se torna protagonista no cenário nacional da saúde com a inauguração do Serenis – Centro de Cuidados Paliativos e Reabilitação do Ceará, o primeiro Centro particular horizontal de Cuidados Paliativos e Reabilitação do Brasil. A nova unidade chega para revolucionar a forma de cuidar, unindo ciência, tecnologia e, acima de tudo, humanização no atendimento.
O Serenis apresenta um modelo inovador e integral, com foco na qualidade de vida, no acolhimento e no atendimento personalizado. O paciente é visto como ser humano completo, e não apenas como diagnóstico, respeitando suas histórias, vontades e necessidades individuais. O cuidado também se estende aos familiares, fortalecendo o suporte emocional durante todo o processo.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Com mais de 9.000 m² de área construída, o Serenis conta com mais de 100 leitos distribuídos em apartamentos individuais, duplos e lofts, garantindo privacidade e conforto. O espaço oferece ainda biblioteca, restaurante, sala de jogos, capelas e amplos jardins, criando um ambiente que estimula a tranquilidade e favorece o bem-estar físico e emocional dos pacientes.
A equipe multidisciplinar do Centro é especializada em Cuidados Paliativos e Reabilitação, atuando com olhar humanizado para reduzir internações hospitalares e proporcionar mais conforto e acolhimento.


“O Serenis é uma moderna forma de amor e cuidado. Aqui, cada gesto é pensado para aliviar dores, reduzir ansiedades e devolver sorrisos”, destaca a direção. Mais do que um serviço de saúde, o Serenis representa um marco na medicina brasileira, valorizando a dignidade e o bem-estar integral — corpo, mente e espírito.
A inauguração oficial para profissionais da saúde acontecerá no dia 21 de agosto de 2025, na Rua do Japonês, s/n, Eusébio.
Leia também | Espetáculo “Aquarela do Brasil” encanta Fortaleza com música, dança e inclusão social
Tags: Serenis, Cuidados Paliativos, Reabilitação, saúde humanizada, centro de saúde no Ceará, pioneirismo em saúde, atendimento humanizado, clínica particular, estrutura hospitalar moderna, dignidade do paciente, cuidado integral, saúde no Brasil